Paris SUP Open reúne mais de mil competidores
Mais de mil remadores de stand up paddle tomaram as águas do rio Sena durante a realização do Paris SUP ... leia mais
.
O Brasileiro Vinnicius Martins acaba de conquistar a medalha de ouro na disputa de longa distância do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA.
O evento, que vai até o dia 01 de dezembro está sendo realizado na praia de Sunzal, em El Salvador, com a presença de 161 atletas, representando de 27, competindo nas modalidades de SUP Race, SUP Wave e Paddleboard.
Na prova de hoje, os remadores competiram em um percurso de 18 km pelo mar de Sunzal. Vinnicius foi o campeão absoluto, chegando com folga na linha de chegada para o delírio da equipe brasileira que o recebeu com grande festa.
Esta a segunda para o Brasil nesta edição. No domingo Jessika Moah foi medalha de prata na prova de Sprint Race.
Mas dois brasileiros participaram desta prova de longa distância. Luiz Guida “Animal” ficou com a sexta colocação também no SUP Race e Patrick Winkler foi o sexto colocado no paddleboard.
Ouro Vinnicius Martins (BRA)
Prata – Itzel Delgado (PER)
Bronze – Titouan Puyo (FRA)
Cobre – Claudio Nika (ITA)
O dia também foi marcado pela polêmica disputa feminina de longa distância na parte da manhã, marcada por muitas desclassificações e protestos. As remadoras que estavam na liderança da prova erraram uma das boias de retorno, o que gerou muita confusão, resultados anulados, desclassificações e recursos que estão sendo avaliados ainda.
As brasileiras Aline Abad e Maite Ferreira Lima estavam na prova competindo no SUP Race e Sinara pazos no paddlebard.
Aline e Sinara estão entre as atletas desclassificadas e Matiê Lima ficou com a 13ª colocação.
Matéria completa AQUI.