2° Festival Itanhaense de Remada faz a festa do esporte no litoral de SP

Compartilhe
2° Festival Itanhaense de Remada
Quase 200 competidores participaram da 2ª edição do Festival Itanhaense de Remada. Foto: @dijanynni_fotografia

No último final de semana, a Boca da Barra, em Itanhaém (SP), foi palco do 2° Festival Itanhaense de Remada. Realizado ao longo de dois dias, evento novamente reuniu participantes de diversas modalidades – SUP Race, Fun Race, Paddleboard, Caiaque, OC1, OC2, OC6 e Surfski – colocando definitivamente o litoral sul de São Paulo no mapa dos esportes de remada.

Mais que uma competição o evento foi de fato um festival, integrado às festividades do aniversário de Itanhaém, ofereceu uma série atrações ao público e aos competidores, como feira de artesanato e culinária, apresentações musicais, yoga, animação com o palhaço saracura, stand de exposição e sorteio de brindes.

Público atento na Boca da Barra. Foto: @dijanynni_fotografia

Mas os “pegas” na água, que envolveram quase 200 competidores, certamente foram o carro chefe do 2° Festival Itanhaense de Remada que teve sua abertura com as bênçãos do Pajé Auá Dju Pitotó, representando os povos originários que habitam as aldeias do litoral sul de SP.

2° Festival Itanhaense de Remada
Pajé Auá Dju Pitotó. Foto: @dijanynni_fotografia

Todas as categorias competiram em trajetos ao longo do histórico Rio Itanhaém, com largada e chegada em frente à arena do evento, montada na Boca da Barra. Com a mudança da maré, os competidores ora se valiam da direção da corrente, ora precisavam dobrar a energia para lutar contra a força das águas.

No sábado (22) competiram as modalidades OC1, OC2, V1, Caiaque Individual, Caiaque Duplo, com distância de 8 km, Fun Race, com distância de 2 km, SUP Race, Prone Paddleboard, com distância de 4 km e SUP Kids, com distância de 5 km.

Patrick Winkler. Foto: @dijanynni_fotografia

No domingo (23) foi a vez das equipes de OC6 entrarem em ação, bem como os remadores do  surfski mostrarem sua força em um competição de 8 km com a presença de feras da canoagem oceânica paulista.

Competição também foi válida pelo campeonato paulista de canoagem oceânica. Foto: @dijanynni_fotografia

No encerramento do evento, Well Lopes, idealizador do 2° Festival Itanhaense de Remada prestou uma homenagem a duas importantes figuras da história da canoagem polinésia do litoral de São Paulo: Remo Thilo e Everdan Riesco, seguida por uma apresentação da banda Oahu para fechar o dia com chave de ouro.

Por conta do sucesso do evento, o 3º Festival Itanhaense de Remada já está confirmado para o mês de abril de 2024. A data será confirmada nas próximas semanas. Acompanhe o Instagram @festival.de.remada para ficar por dentro de todas as novidades.

2° Festival Itanhaense de Remada
Everdan Riesco recebe homenagem de Well Lopes. Foto: @dijanynni_fotografia

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe