Hawaiki Nui Solo: Tuatea Teraimano vence em Mahina

Compartilhe
hawaiki nui solo 2023
Depois de uma boa largada em Hitia’a, Tuatea Teraiamano administrou perfeitamente seus esforços para vencer em Mahina. Foto: Reprodução

Quinto colocado na primeira etapa da Hawaiki Nui Solo 2023, Tuatea Teraiamano surpreendeu a todos ao cruzar a linha de chegada, em Pointe Vénus, na primeira colocação, após remar em km em 1h54’40. Kevin Céran-Jérusalémy, mais uma vez em segundo, ficou 35 segundos atrás deTeraimano. E Steeve Teihotaata, terceiro, a 39 segundos do vencedor do dia.

Campeão da primeira etapa, Revi Thon Sing, não teve o mesmo sucesso. O remador do EDT Va’a terminou em sexto lugar e ficou 1m30 atrás de Tuatea. Lacunas que permitem a Teraiamano assumir a liderança geral antes da terceira etapa marcada para este sábado (23), entre Pointe Vénus e a praia de Ta’ahiamanu, em Moorea.

Os remadores largaram de Hitia’a em condições de mar liso, sem vento e com pouca ondulação. E assim como em Tautira, Hotuiterai Poroi assumiu a liderança da prova nos primeiros quilômetros, seguido por Tuatea Teraiamano, Steeve Teihotaata, Temoana Taputu, Manutea Millon e Tutearii Hoatua. Vestindo a camisa amarela de líder, Revi Thon Sing, por sua vez, já estava em dificuldades e remando um pouco mais atrás, em torno do 10º lugar.

hawaiki nui solo 2023
Campeão da primeira etapa, Revi Thon Sing perde a camisa amarela e agora precisa chegar a mais de um minuto à frente de Tuatea para garantir o título da Hawaiki Ni Solo 2023. Foto: 2023

Então, após meia hora de corrida, um grupo de cinco remadores abriu a liderança e se manave coeso até Pointe Vénus. Na luta pela vitória estavam: Tuatea Teraiamano, Hotuiterai Poroi, Steeve Teihotaata, Tutearii Hoatua e Kevin Céran-Jérusalémy. Finalmente, nos últimos quilómetros, Tuatea Teraiamano levou a melhor sobre os seus rivais e venceu a etapa de Mahina, chegando à frente dos dois líderes da V1, Kevin Céran-Jérusalémy e Steeve Teihotaata.

Para Revi Thon Sing, que chegou muito atrás nesta etapa, o objetivo era diminuir ao máximo a diferença na linha de chegada. Contudo, ele agra precisará chegar a mais um minuto de diferença frente a Tuatea Teraiamano, para conquistar o título da Hawaiki Nui 2023, a uma etapa para a conclusão do campeonato. Além disso, antes da terceira e última fase, os seis primeiros da classificação geral estão numa situação difícil. De Tuatea Teraiamano a Hotuiterai Poroi, via Tutearii Hoatua, todos estão dentro de 1’30 no geral. A travessia entre Mahina e a baía de Opunohu neste sábado, toda em condições pesadas de mar, promete ser espetacular. 

BRASILEIRO NA DISPUTA – O brasileiro Robert Almeida Dias, que está passando uma temporada no Taiti, melhorou sua posição na prova em relação à primeira etapa, em que concluiu na 55ª colocação. Dessa vez, Robert crusou a linha de chegada em 45º lugar e agora ocupa a 50ª posição no ranking geral da Hawaiki Nui 2023.

Veja os resultados completos da segunda etapa AQUI.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe