Golfinho salta e atinge turista em Fernando de Noronha
Um golfinho da espécie rotador atingiu uma turista que remada de canoa havaiana em Fernando de Noronha ... leia mais
A Associação de Corrida de Canoas Havaianas de Oahu (OHCRA) anunciou que a aguardada volta da Molokai Hoe, programada para 8 de outubro, foi cancelada.
A decisão foi tomada em resposta aos incêndios que atingiriam Maui na semana passada, devastando parte a ilha e que praticamente destruíram a cidade de Lahaina.
Em um comunicado oficial enviado à imprensa, a OHCRA declarou: “Dada a gravidade da situação e a necessidade urgente de alocar todos os recursos disponíveis do Condado de Maui para apoiar a comunidade de Maui afetada pelos incêndios, a OHCRA acredita que adiar o Molokai Hoe deste ano não é apenas uma medida responsável, mas também uma demonstração de união e solidariedade em tempos de crise.” A notícia do cancelamento também foi divulgada através das mídias sociais da Molokai Hoe.
Esta seria a volta da Moloki Hoe após três anos de pausa. A última edição da competição foi realizada em 2019, com a lendária Shell Va’a conquistando sua 12ª vitória no evento. Anualmente, mais de 1.000 remadores de todo o mundo competem na Molokai Hoe. A prova é considerada a mais importante competição do mundo na categoria OC6.
Realizada desde 1952 no Havaí, a próxima edição da Molokai Hoe será a 72ª travessia do perigoso Canal Ka’iwi com as equipes de OC6 percorrendo uma extensão de mais de 38 milhas.