
Um balanço do 5º SUP Cross AmeRad
Quinta edição do SUP Cross AmeRad marca a volta dos grandes eventos do gênero à cidade de São Vicente ... leia mais
A orla da Praia de Charitas foi tomada pelas canoas OC-6. Ao todo, 25 clubes e 650 remadores na água. Foto: Sandro Nascimento.
A cidade de Niterói vem ganhando destaque no cenário nacional como um dos maiores polos brasileiros da canoagem polinésia e no último domingo (5) esse fato mais uma vez se evidenciou com a realização da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana.
A competição foi realizada na Praia de Charitas, Zona Sul da cidade, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em sua organização reunindo centenas de atletas.
650 REMADORES
O campeonato recebeu inscrição de 25 clubes, com mais de 650 atletas de canoagem, com idades entre 18 e 72 anos. As equipes foram divididas em seis categorias: 40+, 50+, 60+, estreante feminino, estreante masculino e open (aberto para qualquer idade).
Foram 14 largadas ao total. Entre as equipes, o destaque vai para a equipe local Mauna Loa que conquistou 8 dos 14 pódios em disputa e, em especial, para o casal Marcelo Lustosa Kaillaux e Arinete Arzua Kaillaux, ambos de 71 anos, que ficaram em 3º e 2º lugar, respectivamente, na categoria 60+.
Agora a cidade de Niterói se prepara para receber, no próximo dia 18, na Praia de Itaipu, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.
Para mais informações sobre o circuito estadual do RJ acesse Facebook / Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro.