Patrick Winkler: carta aberta à torcida brasileira

Representante do Brasil na categoria Paddleboard, Patrick Winkler escreve carta aberta à torcida brasileira para falar sobre seu retornou prematuro ao Brasil por conta do falecimento de seu pai

Patrick Winker. Foto: A

Com pesar recebemos a notícia do falecimento do Sr. Vergilio Winkler Junior, pai do atleta Patrick Winkler que está representando o Brasil na categoria Paddleboard no Mundial da ISA, razão pela qual Patrick não poderá participar das outras provas do evento pois está retornando ao país para ficar com seus familiares.

Em consideração e respeito à torcida brasileira, Patrick encaminhou aos veículos especializados a seguinte carta aberta, a qual reproduzimos abaixo:

Prezados atletas e amantes do SUP e Paddleboard,

Pela terceira vez, represento a seleção brasileira no evento mais importante do cenário mundial e filiado ao COI (comitê olímpico internacional), o ISA World SUP and Paddleboard Championship.

Estava escalado para três provas, no evento com sede em Wanning na China: Paddleboard Technical Race, Paddleboard Long Distance e o Relay.

Infelizmente, meu pai, Vergilio Winkler Júnior, veio a falecer no dia 28 de novembro de 2018.

Como os valores educacionais que adquiri, através de meu pai e a pedido do mesmo, participei da prova Technical Race, finalizando na 10° posição.

Um momento controverso, tentando separar as emoções do coração ao mesmo tempo exigir o desgaste máximo do corpo físico.

No mesmo dia, ao saber do falecimento, meu dever como filho é cuidar das prioridades básicas de minha família.

Não é do meu caráter, abandonar um campeonato mundial, representando o Brasil, na metade do evento, mas a ocasião é extrema.

Infelizmente o Brasil não terá representante no paddleboard Long Distance Masculino ,  no Mundial da ISA Games 2018.

Para a prova de Relay, o representante nacional no paddleboard será Artur Santacreu.

Deixo registrada  minha gratificação ao Head Coach, Professor Marcelo, (popularmente conhecido como “Esquilo”) e a todos integrantes da seleção brasileiro de SUP e Paddleboard 2018.

A equipe Aloha Spirit Club presta suas condolências a Patrick e seus familiares nesse momento tão difícil.