Tríplice Coroa de Downwind | W2 rola nesta terça-feira
Última e decisiva etapa da Tríplice Coroa de Downwind rola nesta terça-feira (23) com as disputas da W2, ... leia mais
Em live exibida ontem no instagram @alohaspiritbrasil, João Castro, CEO da Ecoutdoor Sports Business e diretor do Aloha Spirit Festival, anunciou que a etapa de Ilhabela já tem nova data confirmada: 14 a 16 de agosto.
A arena será montada no mesmo local, a praia do Perequê, em Ilhabela, e contará com as mesmas atrações anteriormente anunciadas para a data original, adiada por conta da quarentena de prevenção ao COVID-19.
Serão sete modalidades oferecidas: natação em águas abertas, stand up paddle, canoa Va’a, paddleboard, surfski, triatlhon waterman (que reúne natação, stand up paddle e paddleboard) e a apneia estática.
Entre as novidades estão uma possível inclusão de mais uma prova de natação em águas abertas, atravessar o canal, ida e volta, no sul da ilha, em uma possível segunda arena (ao lado das já tradicionais distâncias de 1,5 km 3 km e 5 km) e o Circuito Interclubes de Va’a com premiação diferenciada para a categoria OC-6 (com a possibilidade da inclusão de outras categorias).
Durante a live, João Castro também confirmou que Ilhabela seguirá como etapa válida para os circuitos brasileiro de SUP Race e Canoagem Oceânica.
As inscrições para a prova de Ilhabela, reagendada para agosto, foram reabertas nessa quinta-feira (16) e podem ser feitas através do site alohaspirit.com.br.
A etapa de Ilhabela já conta com 1.300 atletas já inscritos, entre eles estrangeiros de quatro países sul-americanos: Peru, Argentina, Uruguai e Equador, além de atletas vindos de 13 estados brasileiros.
Com a retomada dos eventos previstas para o segundo semestre, a expectativa é a de que a etapa de Ilhabela em 2020 quebre o recorde histórico entre todas as etapas do Aloha Spirit Festival, ao longo dos 11 anos de evento.
O Aloha Spirit Festival tem o apoio de Rumo Custom Paddles, Mirage Original Canoe e patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela.