Canyon do Xingó: Paraíso da remada no sertão nordestino
Localizado na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, o Canyon do Xingó é uma das mais belas opções de ... leia mais
Do stand up paddle ao foil, passando pelas canoas ou big surfe, o australiano Jamie Mitchell abraça todos os desafios com a mesma atitude e ânsia de vencer.
No topo da lista de feitos já conseguidos por ele, constam um título em uma etapa do Big Wave Tour da WSL em Nazaré, Portugal, quatro medalhas de ouro em mundiais da ISA e 10 vitórias consecutivas na categoria Prone Paddleboard da travessia Molokai 2 Oahu.
Agora, seu novo desafio chama-se Seven Crossings, tendo como mote a preservação dos oceanos.
Através do desafio, Jamie está determinado a mostrar que não estamos separados por oceanos, mas conectados. Para ajudar a aumentar a conscientização, o water man remará de paddleboard por todas as oito Ilhas do Canal da Califórnia (Channel Islands) localizadas ao ao largo da costa da Califórnia.
Mitchell remará mais de 150 milhas, divididas em sete travessias, por algumas das regiões mais biodiversificadas e habitadas por tubarões do mundo, também conhecidas como “Galápagos do Pacífico Norte”. Em parceria com o Instituto Wrigley de Estudos Ambientais da USC na Ilha Catalina, o projeto arrecadará dinheiro para pesquisas sobre mudanças climáticas, soluções e divulgação educacional para comunidades em todo o sul da Califórnia. Jamie documentará pessoalmente sua jornada nas mídias sociais e no site Seven Crossings Project, com o projeto culminando em um documentário previsto para 2020.
Como diz Jamie: “O oceano me deu tanto, e agora é hora de retribuir. Quero ter certeza de que minhas filhas poderão ver corais vivos, pescar e nadar no oceano. Nada disso acontecerá a menos que façamos mudanças significativas no modo como vivemos e como usamos nosso oceano. Sustentabilidade é também sobre a nossa sobrevivência como espécie“.
Com a iniciativa, Jamie quer mostrar que podemos criar uma vida mais sustentável e construir um futuro melhor: “A ciência existe e o Projeto Seven Crossings ajudarão a educar pessoas de todas as idades sobre o trabalho que está sendo feito pela preservação de nossos mares. Quando fortalecemos boas políticas, as empresas se tornam mais sustentáveis e podemos fazer escolhas melhores.”, conclui.
Para saber mais sobre o projeto acesse sevencrossingsproject.com