Recorde mundial: Jordan Wylie chega à Escócia ultrapassa os 100 dias de remada
Firme em seu propósito de estabelecer o recorde mundial em distância percorrida no SUP, Jordan Wylie ... leia mais
Uma equipe da guarda costeira inglesa foi acionada na última quarta-feira para realizar o resgate de um remador de stand up paddle aparentemente perdido em águas profundas da costa norte de Walney.
No entanto, o chamado acabou se mostrando um mal-entendido pois o remador de SUP era Brendon Prince levando adiante sua expedição “The Long Paddle”, na qual pretende estabelecer o recorde mundial de maior distância percorrida a bordo de um stand up paddle.
Mesmo assim, Prince só não foi resgatado pela guarda costeira porque um dos oficiais segue a expedição nas redes sociais e então entrou em contato para saber se era o Brendon que estava passando por aquela região – o que foi prontamente confirmado pela equipe de apoio do remador.
“Acho que esse episódio só mostra o desejo do público em geral de querer ajudar, mas assim que confirmamos que era Brendon e que estava tudo bem a situação se acalmou”, conta Will Reddaway, assessório de imprensa da The Long Paddle.
O Brendon Prince partiu de Torquay, na Inglaterra, no dia 27 de abril com o objetivo de circunvagar a Grã-Bretanha, ilha que abriga a Inglaterra, Escócia e País de Gales.
Apoiado por uma equipe terrestre para garantir sua segurança, o britânico está remando entre seis e 12 horas por dia, para cobrir cerca de 3800 km e então estabelecer no novo recorde mundial no SUP.
A expedição visa aumentar a conscientização das pessoas sobre a segurança da água e a preservação do meio ambiente costeiro.
Prince está atualmente no extremo norte da costa noroeste da Inglaterra e deve atingir a Escócia ainda nesta semana.