Quatro remadoras e uma boa causa nas Maldivas

Compartilhe
A remadora e ativista inglesa Cal Major, conhecida por seu projeto “Paddle Against Plastic”, junta-se a mais três amigas para uma remada nas Maldivas com a missão de estimular a conscientização sobre a problemática da poluição plástica nos oceanos

Paddle Against Plastic é um movimento criado pela remadora inglesa Cal Major que tem como objetivo reconectar as pessoas ao meio ambiente e à questão da poluição plástica nos oceanos para então estimular a conscientização e busca de soluções para o problema.

O projeto teve início em maio de 2018, quando Major percorreu, remando de SUP, a costa sudoeste da Inglaterra, de Lands End a John O’Groats, percorrendo uma distância aproximada de 1.600 quilômetros. Ao logo de sua jornada, a remadora realizou palestras e ações ambientais envolvendo a comunidade local em diversos pontos.

No mês passado ela viajou às Maldivas para mais uma etapa de sua missão em busca da conscientização e redução dos plásticos nos oceanos.

A ação, batizada de Stand Up For Our Seas, contou com a participação da sua compatriota Claire Petros e mais duas representantes locais: Saazu Saeed e Dhafy Hassan Ibrahim.

Elas percorreram 100 km ao longo de oito dias de remada, passando por diversas comunidades, conversando com moradores e levando adiante sua causa em prol de um oceano livre da poluição plástica.

Assista ao vídeo com os melhores momentos da expedição.

Compartilhe