Mundial de Va’a Distância: Robert Almeida garante o bronze na V1
Brasil conquista mais uma medalha no campeonato mundial de va’a distância com Robert Almeida na V1 Open ... leia mais
Aline Adisaka e Kilvia Cardoso seguem fortes na categoria SUP Wave Feminino do campeonato pan-americano de surf –PASA Games e carimbaram seu passaporte para as semifinais do evento.
O sexto dia do PASA Games foi o mais intenso até agora, com disputas no Shortboard Masculino, Longboard Masculino e SUP Wave Feminino e novamente um saldo positivo para a equipe brasileira, que agora assume o primeiro lugar no ranking por nações.
A categoria Shortboard Masculino abriu o dia com os brasileiros Marcos Correa, Krystian Kymerson e Messias Felix avançando para o Round 3, enquanto Israel Junior deu adeus a competição ao terminar sua bateria na terceira colocação.
Em seguida, no Longboard Masculino, 100% de aproveitamento com Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier avançando para a para as oitavas de final, ambos na primeira colocação de suas respectivas baterias.
No SUP Wave Feminino, Aline Adisaka e Kilvia Cardoso novamente surfaram muito bem para garantir a classificação para as semifinais.
Kilvia avançou na primeira colocação, juntamente com a canadense Catherine Temple, na segunda colocação.
Já Aline encarou a atual campeã pan-americana Lucia Cosoleto (ARG) que venceu a bateria abançando junto com a brasileira para as semis.
Agora, Aline e Klivia se enfrentam na mesma bateria da semifinal. Elas enfrentam a perigosa Brisa Malaga (PER) em uma bateria de três atletas, na qual as duas primeiras avançam para a finalíssima. Ou seja, se conseguirem armar uma boa estratégia, podem trabalhar jutas para derrotar a peruana para chegarem à finalíssima.
A sexta-feira será marcada por outra maratona de disputas nas categorias Shortboard Feminino (Round 2), Longboard Masculino (Round 3 e Semifinais), Longboard Feminino (Semifinais) e SUP Wave Feminino (Seminifinais).
A competição começa às 7h no Panamá (9h no horário de Brasília). Acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.