
Paris SUP Open | Maior prova de SUP race do mundo acontece neste final de semana
Paris SUP Open irá definir os campeões mundiais da temporada de 2018 da APP World Tour em uma largada com ... leia mais

A catarinense Rebeka Klotz, 15 anos, acaba de faturar a medalha de cobre na categoria SUP Race Técnico Júnior, disputada na manhã desta sexta-feira, em Les Sables-d’Olonne, França, onde está sendo realizado o campeonato mundial de SUP e paddleboard da ISA 2023.
O trajeto da prova em La Grande Plage foi o mesmo percurso disputado pela categoria Open, nas eliminatórias de ontem, com os juniores largando da praia e fazendo circuito em boias com 1,5 km para completar três voltas, totalizando a distância de 4,5 km.
Fazendo uma excelente prova desde a largada, Rebeka brigou com as primeiras colocadas desde o início, superando, inclusive, favoritas ao ouro como a japonesa Rinka Mizutani, que terminou a prova na oitava colocação.
Na volta final Rebeka e a espanhola Elene Etxeberria ficaram um pouco mais atrás das duas primeiras colocadas, Soryn Preston (EUA) e Cecilia Pampinella (ITA) que travaram um duelo pelo ouro.
Na briga pelo bronze, a Rebeka acabou contornando a última boia um pouco mais atrás da espanhola, que teve a sorte de conseguir surfar uma onda logo em seguida, abrindo boa vantagem nos metros finais prova. Rebaka, no entanto, continuou remando forte e surfou com muita habilidade uma onda da série que se formou logo atrás dela, chegando na quarta colocação na praia, sendo muito aplaudida. Cecilia Pampinella faturou o ouro e Soryn Preston a prata.
Com o resultado, a atleta de Penha (SC) garantiu a segunda medalha para o Brasil na competição, o cobre, pela quarta colocação, após a prata de Aline Adisaka, na quarta-feira.
Antes de Rebeka entrar na água, o jovem brasiliense Rudah Bosi, de 17 anos, que acabou de conquistar o título pan-americano de canoagem oceânica, fez bonito na prova dos juniores, ficando entre os Top 11 do mundial. Já a medalha de ouro ficou com francês Vaic Garioud.

Femininio
Ouro – Cecilia Pampinella (ITA)
Prata – Soryn Preston (EUA)
Bronze – Elene Etxeberria (ESP)
Cobre -Rebeka Klotz (BRA)
Masculino
Ouro – Vaic Garioud (FRA)
Prata – Donato Freens (HOL)
Bronze – Nariakira Shimazu (JAP)
Cobre – Campbell Carter (EUA)
A competição continua nessa sexta-feira com mais medalhas em disputa e brasileiros na água. Às 11h30 da França (6h30 de Brasília) será a vez do Prone Paddleboard com a participação do brasileiro Jader Andrade, entrar em ação.
Em seguida, às 13h (8h de Brasília) David Leão, Paula Rodrigues e Roseli Novloski disputam as de medalhas no SUP Race Técnico.
MUNDIAL AO VIVO – O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo site oficial da ISA – Clique AQUI.
Agradecimentos a Aline Adisaka e Cley Anderson.