Mundial da ISA: Brasileiros estreiam com vitória no SUP Wave

Compartilhe
Mundial da ISA SUP Wave França
Adriano Trinca Ferro avança em primeiro lugar na primeira fase do dia. Foto: ISA / Jersson Barboza

A equipe brasileira fez uma excelente estreia no primeiro dia de disputas do ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship (WSUPPC), o campeonato Mundial da ISA, que começaram nessa segunda-feira (25) e vai até 01 de outubro em Les Sables-d’Olonne, França.

O dia de abertura foi dedicado inteiramente à modalidade SUP Wave, sendo disputado nas ondas de Tanchet Beach, em boa ondas com cerca de um metro e algumas maiores na séries.

As disputas começaram com a categoria masculina, e nosso time, representado por Adriano Trinca Ferro e Leo Gimenes, avançou sem maiores dificuldades.

O paulista Léo Gimenes foi o primeiro brasileiro a entrar na água, disputando a 11ª bateria da primeira fase. Gimenes venceu sua bateria se maiores dificuldades somando 9,73 pontos contra o holandês Koeen Proost  (2,84) e o argentino Fabrizio Rondinara (2,84).

Na bateria seguinte foi a vez de Adriano trinca Ferro entrar em ação, também avançando na primeira colocação na disputa contra Karlos Aarsen (NZL) e Pascal van der Mast (HOL). Trinca Ferro somou 10,77 pontos contra 6,60 do holandês e 6,20 do neozelandês.

Leo Gimenes foi o primeiro brasileiro a entrara na água, vencendo sua bateria sem maiores dificuldades. Foto: ISA / Jersson Barboza

A maior somatória da rodada ficou com o australiano Kai Bates, totalizando 14,10 pontos de 20 possíveis e a maior nota, 8,17 foi de outro australiano, Wes Fry.

Aline Adisaka e Kilvia Cardoso foram nossas representantes na primeira fase da categoria feminina e acabaram caindo na mesma bateria, de número 06, disputada entre quatro atletas. As outras duas adversárias também eram da mesma nacionalidade, a África do Sul: Tarryn king e Evette Terblanche.

Experiente, Aline Adisaka soube escolher boas ondas para arrancar as duas maiores notas do confronto: 5 e 5,10, que lhe garantiram o melhor somatório e a primeira colocação.

Aline Adisaka vence sua primeira bateria. Foto: Sean Evans / ISA

Kilvia Cardoso, por sua vez, surfou bem, mas não conseguiu a pontuação suficiente para garantir a segunda colocação, ficando em terceiro no confronto, fazendo 6,30 pontos.

Tarryn King (8,84) e Aline avançaram para a segunda fase do evento principal, enquanto Kilvia e Evette Terblanche, respectivamente, terceiro e quarto lugar na bateria, terão uma nova chance na fase de repescagem.

Adriano Trinca Ferro e Kilvia Cardoso. Foto: Cley Anderson

Lucia Cosoleto (ARG) foi quem fez a maior nota e a maior somatória da rodada entre as mulheres: 8,33 e 15,33.

AO VIVO – O Mundial da ISA retorna nessa terça-feira (26) a partir das 3h00 do horário de Brasília. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site oficial da ISA – Clique AQUI.

Mundial de SUP e Paddleboard da ISA | Cobertura Aloha Spirit Midia:

EQUIPE BRASILEIRA DESFILA NA ABERTURA DO MUNDIAL DA ISA

ISA DIVULGA NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE MUNDIAL DE 2023

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe