Poenaiki Raioha vence o Sunset Beach Pro 2019
Em uma final disputada entre quatro competidores, com a presença dos brasileiros Caio Vaz e Wellington ... leia mais
De acordo com matéria publicada na última sexta-feira (27), no site uruguaio de surfe Duke.com, a ISA irá anunciar nos próximos dias a realização da edição de 2019 do World SUP and Paddleboard Championship para o mês de novembro em El Salvador.
Ainda de acordo com o site, a realização do Mundial ISA está sendo firmada através um projeto do governo salvadorenho, chamado “Surf City”, para fomentar o surfe e o turismo em seu país e que irá contemplar, também, a realização da última etapa do circuito latino americano de surfe – ALAS Tour.
Não há, todavia, até o momento, nenhum anúncio oficial. Nem por parte do governo de El Salvador, e nem da ISA.
Nossa redação entrou em contato com duas fontes ligadas à entidade. Uma afirmou desconhecer o fato, enquanto a outra disse que há sim uma negociação em curso, mas que não havia nada de concreto quanto à realização do Mundial em 2019.
Outro ponto levantado por nossa realização é que a data pode coincidir com a penúltima etapa do APP World Tour, Barbados Pro, confirmado para os dias 9 a 17 de novembro. Ambas as entidades, APP e ISA são ligadas institucionalmente e não faz sentido que as datas dos eventos entrem em conflito.
De qualquer forma, caso o furo do site se confirme, o Mundial da ISA seria realizado logo em seguida ao Mundial da ICF, marcado para o final do mês de outubro, na China.
Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre o caso.