Lifeguard Bodysurfers apostando na evolução do surfe de peito
Fundada há pouco mais de um ano, a Lifeguard Bodysurfers ultrapassou o conceito de “empresa ... leia mais
A International Surfing Association (ISA) anunciou a escolha do novo Conselho de Stand Up Paddle destinado a promover o desenvolvimento, aspectos técnicos, políticas e a divulgação da modalidade no mundo.
A presidência da conselho foi concedida a Candice Appleby, dos Estados Unidos, cinco vezes campeã mundial de SUP e Paddleboard, e vencedora de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Outro cargo de destaque, de membro Ex Officio, ficou com Jakob Faerch, presidente da Surf SUP Denmark e membro do Comitê Executivo da ISA.
O conselho inclui atletas e dirigentes de diversos países, como EUA, Austrália, Argentina, Itália, África do Sul, França, Dinamarca e Japão, mas nenhum brasileiro foi chamado a participar, nem mesmo como conselheiro ou colaborador. Entre os membros estão nomes de peso como Connor Baxter, Geoff Bryant, Lucia Cosoleto, Titouan Puyo e Casper Steinfath, todos com currículos invejáveis e grandes contribuições para o esporte, mas a ausência de vozes brasileiras, mais uma vez, é notável.
Essa nova formação ocorre após o Campeonato Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, realizado em Copenhague, na Dinamarca, em setembro de 2024. O conselho tem como objetivos representar os interesses do SUP junto ao Comitê Executivo da ISA, ouvir e considerar questões relacionadas ao esporte, além de fornecer suporte técnico e estratégico para o desenvolvimento contínuo do SUP ao redor do mundo. Espera-se que os futuros movimentos da ISA considerem a inclusão de brasileiros, uma vez que o país segue como um celeiro de talentos e possui uma comunidade ativa e crescente no esporte.
Presidência:
Ex ofício:
Membros:
Anthony Vela, Conselheiro Estratégico de StandUp Paddle da ISA, atuará como gerente do conselho.