Las Palmas encerra o APP World Tour 2018

Compartilhe
Com forte presença de brasileiros, etapa final do Mundial de SUP Wave, APP World Tour, rola em Las Palmas de Gran Canaria entre os dias 11 e 20 de dezembro

Vista aérea de Las Palmas. De formação vulcânica, as ilhas que compõe o arquipélago das Canárias possuem o litoral entrecortado por point breaks que proporcionam diversos picos com ondas de alto nível. Foto: Reprodução

Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias (ES), é o destino final da APP World Tour. A etapa acontecerá entre os dias 11 e 20 de dezembro reunindo os melhores SUP surfistas do mundo na disputa pelo título mundial de 2018. Assim, Sunset Beach, que anteriormente anunciado como última etapa, agora abrirá o Tour de 2019.

A cidade sede da última etapa do Tour abriga 400 mil moradores e guarda alguns dos melhores points do arquipélago. Bancadas de rocha vulcânica capazes de produzir ondas tubulares e bem fortes, o que certamente garantirá um show de SUP Wave ao longo das disputas.

O Evento Principal, tanto o masculino, como feminino, terá um período de espera de nove dias para que seja realizado dentro das melhores condições possíveis de surfe.

Kai Lenny já confirmou presença na etapa. Foto: Brian Bielmann / APP World Tour

Nomes de peso já confirmaram presença, incluindo Kai Lenny, Zane Schweitzer, Mo Freitas, Arthur Arutkin e o vencedor do NY SUP Open e atual líder do ranking, Sean Poynter, só pra citar alguns entre os homens, assim como a primeira colocada entre as mulheres, Iballa Moreno, que é local das Ilhas Canárias, Izzi Gomez e Terrene Black.

BRASILEIROS

Atualmente ocupando a terceira colocação no ranking da APP, o brasileiro Luiz Diniz prepara seu arsenal aéreo para Las palmas. Foto: Talles Freitas

Os brasileiros, que são presença forte no Tour esse ano, também marcam presença em Las Palmas.

O esquadrão brazuca será composto por Nicole Pacelli, Gabriela Sztamfer e Aline Adisaka, entre as mulheres, e Leco Salazar, Caio Vaz, Wellington Reis, Dani Ferlin, Leo Gimenes, Luiz Diniz e Luciano Esteves.

Dos atletas que competiram em Nova Iorque, Matheus Salazar, que atualmente mora no Havaí,  ainda avalia se participará da etapa, enquanto Marcio Grillo, um especialista em ondas pesadas e tubulares, como as de Las Palmas, ficará no Brasil para acompanhar o nascimento da filha.

A competição terá início com o Open Trials que decidirá as quatro últimas vagas para o evento principal. Os dois melhores homens e mulheres do Trials competirão por uma chance de entrar no Main Event e surfar entre os profissionais.

A competição será transmitida ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br

Nicole Pacelli  segue firme na busca pelo bicampeonato mundial. Foto: Matt Paul

RANKING APP WORLD TOUR 2018

TOP 10 MASCULINO

1 – Sean Poynter

2 – Zane Schweitzer

3 – Luiz Diniz

3 – Poenaiki Raioha

5 – Fisher Grant

5 – Alexis Deniel

5 – Wellington Reis

5 – Kai Lenny

9 – Leonardo Gimenes

9 – Matheus Salazar

9 – Tamil Martino

9 – Mo Freitas

13 – Leco Salazar

13 – Marcio Grillo

13 – Alex Durand

25 – Luciano Esteves

25 – Daniel Ferlin

TOP 10 FEMININO

1 – Iballa Moreno

2 – Nicole Pacelli

3 – Terrene Black

3 – Dominique Miller

5 – Izzi Gomez

5 – Aline Adisaka

5 – Gabriela Sztamfer

5 – Vania Olivieri Torres

9 – Shakira Westdorp

9 – Annie Reickert

9 – Brissa Malaga

9 – Candice Appleby

Compartilhe