Row To Win | Sebastian Cuattrin fala sobre o potencial de Itajaí
Ícone da canoagem brasileira, Sebastian Cuattrin vê com otimismo a oportunidade para Itajaí dar um salto ... leia mais
Mais um dia de fortes emoções marcado pelo ótimo desempenho dos brasileiros durante as disputas do Gran Canaria Pro-Am, etapa final da APP World Tour que irá definir o campeão mundial de SUP Wave em 2019.
Confirmando a informação passada aqui no Aloha Spirit Club, a organização moveu as disputas desse sábado para a bancada de El Lloret, onde foram realizadas as finais da etapa em 2018.
Uma direita poderosa que ofereceu ondas com até seis pés na série, proporcionando a pista ideal para um grande show de surfe com remos.
Ao longo do dia foram realizadas as disputas do Round 03 e Round 04 do Masculino, e Round 01 do Feminino.
Todos os brasileiros seguem firmes na disputa, à exceção de Matheus Salazar, que não vestiu a lycra de competição por conta de uma forte gripe que acabou por deixar o brasileiro de cama e sem condições de entrar no mar.
Wellington Reis mais uma vez roubou a cena com direito a nota nove e novamente fazendo a maior somatória do dia – 17.23 pontos, no Round 03, onde enfrentou o norte-americano Sean Poynter, segundo colocado, e Antonin Salaverria (FRA), que deu adeus à competição na terceira colocação.
Ente as mulheres, a brasileira Gabi Sztamfater encarou uma verdadeira pedreira na sua bateria de estreia, enfrentando duas campeãs mundiais: Izzi Gomez (COL) e Iballa Moreno (ESP), que além de tudo é local das Ilhas Canárias, mais Lara Claydon (EUA).
Gabi, mostrou maturidade e surfou muito bem ficando na segunda colocação. No entanto, pelo critério adotado pela APP para essa competição, somente a primeira colocada da bateria desta fase avançaria para o Round 03. No caso, Izzi Gomez, que já conquistou o tpítulo mundial feminino por antecipação.
Gabi agora terá mais uma batalha pela frente, enfrentando
Lara Claydon e Shakira Westdorp (AUS) no Round 02 do Feminino marcado para rolar no domingo.
Enquanto isso, todos os concorrentes ao título mundial masculino seguem no páreo: Luiz Diniz, Leco Salazar e Sean Poynter estão nas quartas de final e seguem vivos na disputa. Porém, caso Poenaiki Raioha (TAI), que lidera o ranking, avance à final, nenhum deles poderá mais alcançá-lo.
Neste domingo (15) a primeira chamada do Gran Canaria Pro-Am será feita às 4h com possível início às 4h30 no horário de Brasília.
A competição tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada AQUI.