Aloha Spirit Ilhabela | Vídeo do dia 02
Assista aos melhores momentos em vídeo do segundo dia de disputas do Aloha Spirit Festival, realizado no ... leia mais
Fiona Wylde (EUA) e Titouan Puyo, da Nova Caledônia, conquistaram nessa sexta-feira, 10 de setembro, as primeiras medalhas de ouro do campeonato mundial de SUP da ICF.
A competição, que teve sua abertura na quinta-feira (09), com a rodada eliminatória de SUP Race Técnico e Sprint Race, hoje colocou na água a prova de longa distância de 18 quilômetros.
Wylde conquistou de forma imponente o título feminino dos 18 km, colocando mais 30 segundos sobre a espanhola Esperanza Barreras, medalha de prata, com a campeã russa de SUP, Elena Prokhorova, terminando em terceiro.
Fiona, que precisa controlar o diabetes tipo um durante as corridas, soma sua medalha de ouro às duas medalhas de bronze que ganhou no campeonato mundial da ICF de 2019.
“Estou muito orgulhoso da maneira como remei hoje, e do controle do meu açúcar no sangue, e de toda a preparação necessária, é realmente especial. Todos nós temos nossos desafios, e é apenas uma questão de aprender como gerenciá-los e não ficar chateado com isso. Acho que nunca desisto ”, disse a medalhista de ouro.
Entre os homens, Titouan Puyo garantiu sua vitória após imprimir um forte sprint na reta final, abrindo uma vantagem de apenas seis segundos sobre seu compatriota Noic Garioud, medalha de prata, e do húngaro Daniel Hasulyo, que terminou em terceiro colado em seus adversários.
“Na primeira volta, eu e Noic trabalhamos juntos, mas vi que o resto do pelotão estava ficando próximo de nós dois. Às vezes, quando você trabalha junto, pode perder um pouco de tempo, então na segunda volta tentei ficar na frente, principalmente porque sei que Noic é um ótimo finalizador. No final conseguimos uma dobradinha para a Nova Caledônia”, revelou Puyo.
O atual campeão mundial Michael Booth, da Austrália, um dos favoritos ao título, terminou a prova em quinto lugar.
O Campeonato Mundial de SUP da ICF de 2021 continua no sábado (11), nas águas do Lago Balaton, com a decisão das provas de Sprint e a categoria pranchas infláveis.
ACOMPANHE AO VIVO – A competição pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 5h (Horário de Brasília) AQUI.