W2 Downwind | Campeões da Tríplice Coroa definidos
W2 Downwind, última etapa da Tríplice Coroa, definiu os campeões do circuito nesta terça-feira (23) no ... leia mais
Após o torneio de Expression Session realizado na última quinta-feira (12), marcado pela vitória do brasileiro Luiz Diniz, teve início nesta sexta-feira, em Las Palmas, o Gran Canaria Pro-Am, etapa final da APP World Tour e que definirá o campeão mundial profissional de SUP Wave em 2019.
Em meio a ondas com cerca de um metro e boa formação, a organização colocou para rodar as disputas da primeira fase e repescagem do Masculino Profissional no pico de La Cicer.
Os brasileiros tiveram um desempenho excelente. Luiz Diniz, Wellington Reis, Leco e Matheus Salazar venceram suas respectivas baterias e avançaram diretamente para o Round 03, com destaque especial para Wellington, dono da maior somatória da rodada: 15.67 pontos no confronto contra o local Felipe Marden.
Entre os gringos, os destaques foram Daniel Huges (EUA), Sean Poynter (EUA), Mo Freitas (HAV), Juan de los Reyes (ESP) e Poenaiki Raioha (TAI).
Poenaiki lidera a corrida pelo título mundial e se chegar à final já tem o título garantido. Seus adversários diretos nessa corrida são os brasileiros Luiz Diniz e Leco Salazar e o norte-americano Sean Poynter.
Neste sábado o funil começa a apertar e teremos grandes confrontos. Na corrida pelo título mundial, Poenaiki enfrenta os francês Camile Boyer e o local Moritz Mauch na primeira bateria do dia.
Wellington Reis enfrenta Sean Poynter e Antonin Salaverria (FRA) na quarta bateria. Da disputa seguinte, dois brasileiros, os irmãos Leco e Matheus Salazar enfrentam Benoit Carpentier na bateria mais paulera do round 03.
E, fechando a rodada, Luiz Diniz enfrentará Federico Benettolo (ITA) e Guillermo Carracedo Robelo (ESP).
A APP estuda colocar as disputas na bancada de El Lloret, uma direita poderosa que se estiver “do jeito”, vai garantir o show de surfe com remos neste sábado.
Neste sábado (14) a primeira chamada do Gran Canaria Pro-Am será feita às 4h com possível início às 6h no horário de Brasília.
A competição tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada AQUI.