Adeus, Papão! Pioneiro do SUP santista
Eduardo Marcelo Nicastro, o “Papão”, um dos pioneiros do SUP na cidade de Santos, morre vítima de Covid-19
O Cine Aloha Spirit, parte das atrações programadas para o Aloha Spirit Saquarema, será palco da estreia oficial do documentário “The Longest Paddle” (em português, a remada mais longa), que retrata a história inspiradora de Patrick Winkler, o primeiro brasileiro a conquistar o título internacional da 11 City Tour, a prova de paddleboard mais longa do mundo, com 220 km de extensão pelos canais gelados do nordeste da Holanda.
O evento, marcado para o dia 23 de maio às 18h30, contará com a presença de Patrick, além de oferecer entrada franca a todos os participantes do Aloha e público local.
“Estou feliz em produzir um documentário 100% de paddleboard, conteúdo com poucas produções internacionais, e que contribuíram com a divulgação da modalidade e do desafio”, comenta Patrick Winkler, 5x atleta da seleção brasileira de paddleboard.
O documentário foi produzido pelo Aloha Spirit Mídia em parceria com a Swim Channel e a produtora Fixe, com direção de Rodrigo Francisco e roteiro de Andrea Rifer. Com 33 minutos de duração, o curta passa por diversos momentos de pioneirismo, aventura e superação.
A distância de 220 km é a mais longa do mundo em provas da modalidade paddleboard, e o documentário registra a saga do remador, que conseguiu obter a maioria dos registros dos eventos com ajuda de sua esposa, Cataria Winkler, que o acompanhou nos cinco dias de competição.
O 11 City Tour é uma competição nos canais gelados do nordeste da Holanda, que passa por 11 cidades, ao longo de cinco dias, com as provas de SUP & Paddleboard. O documentário aborda também o sistema de hospedagem nos barcos, alimentação com caminhões de food truck por cinco cidades e a interação com atletas de mais de 15 países no evento.