Surfista de Foil salva “cão remador” de perrengue na Austrália

Compartilhe
surfista de foil salva cão
Momento do salvamento: “O cão sabia exatamente aquilo que precisava a fazer”. Foto: Reprodução

O australiano Vasco Vellez entrou no mar na última quinta-feira (28) pronta para mais uma sessão de Foil sem maiores pretensões em Currumbin, na Gold Coast.

Era uma manhã ensolarada e com boas ondas, e o foiler então notou que um caiaque havia sido atingido em cheio pelas ondas, jogando um remador e seu cão na água.

Junto a outros surfistas que estavam no local, Vellez se aproximou para prestar ajuda quando notou que o cão havia se distanciado bastante do caiaque, e, enquanto outros surfistas prestavam socorro ao remador, saiu à procura do cão.

Ao avistar o animal, começou a assoviar e chamando sua atenção e, surpreendentemente, notou que o cão, imediatamente, começou a nadar determinado em sua direção.

Ao alcançar o surfista de foil, pendurou-se nas suas costas enquanto ambos esperaram a chegada de um jet-ski de salvamento que levou o cão são e salvo para para terra firme.

Em entrevista ao Daily Mail, Vellez disse que ficou admirado ao perceber que o cão sabia exatamente aquilo que precisava a fazer, apesar de estar muito distante de terra firme.

Assista ao resgate do cão feito pelo surfista de Foil:
Compartilhe