CBSurf convoca atletas do SUP para filiação
Por meio de nota oficial, Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, torna oficial a filiação de atletas ... leia mais
O australiano Vasco Vellez entrou no mar na última quinta-feira (28) pronta para mais uma sessão de Foil sem maiores pretensões em Currumbin, na Gold Coast.
Era uma manhã ensolarada e com boas ondas, e o foiler então notou que um caiaque havia sido atingido em cheio pelas ondas, jogando um remador e seu cão na água.
Junto a outros surfistas que estavam no local, Vellez se aproximou para prestar ajuda quando notou que o cão havia se distanciado bastante do caiaque, e, enquanto outros surfistas prestavam socorro ao remador, saiu à procura do cão.
Ao avistar o animal, começou a assoviar e chamando sua atenção e, surpreendentemente, notou que o cão, imediatamente, começou a nadar determinado em sua direção.
Ao alcançar o surfista de foil, pendurou-se nas suas costas enquanto ambos esperaram a chegada de um jet-ski de salvamento que levou o cão são e salvo para para terra firme.
Em entrevista ao Daily Mail, Vellez disse que ficou admirado ao perceber que o cão sabia exatamente aquilo que precisava a fazer, apesar de estar muito distante de terra firme.