Antidoping no Mundial da ISA: um exemplo a ser seguido
Primeira competição a adotar o exame de antidoping, o Mundial da ISA de SUP e Paddleboard mostra um ... leia mais
Recordar é viver. E quando a gente olha para trás e vê que o caminho vem sendo muito bem percorrido a sensação é muito boa. Em 2013 eu e o Fernando Bonfá fizemos a primeira transmissão ao vivo de uma prova nacional de SUP race da história. Foi nessa mesma Ilhabela e nesse mesmo Aloha, que esse ano sediava uma etapa do Brasileiro organizado pela CBSUP.
Transmissão feita com poucos recursos de câmera e feita simultaneamente com a locução do evento, mas com muita criatividade e bom humor. Foi um sucesso. No entanto, nem me passava pela cabeça que em cinco anos teríamos um salto de qualidade dessa magnitude em termos de imagens, com drones e câmeras em lancha, acompanhando de perto toda a ação.
De lá pra cá segui atuando com comentarista em provas da CBSUP e do Aloha e fui acompanhando toda essa evolução. Estou, portanto, nessa história desde o início e, sendo assim, me sinto muito à vontade para dizer que a transmissão do Aloha Spirit Festival, realizada neste último final de semana, marcou uma nova era na divulgação de esportes como SUP, canoa polinésia, surfski e paddleboard.
Acordei hoje ainda cansado da correria que foi o final de semana, mas com um sentimento de orgulho muito grande por fazer parte disso.
Este ano, por conta do trabalho com o Aloha Spirit Club, acompanhei mais de perto os bastidores do Aloha Ilhabela e creio que muita gente não imagina a responsa que o João Castro chamou pra si para garantir uma transmissão desse nível (sem contar todas as outras coisas que envolveram a realização desse festival). O Aloha Spirit Tv é uma realidade e você está de parabéns João.
Mas que nada disso seria possível sem o empenho do pessoal da Time Cine Produtora e da galera que comandou os microfones: Flavia Thome, Alessandro Matero, Patrick Winkler, Americo Pinheiro, este que vos escreve, e do maestro Tiago Brant, regendo com muita competência o time de comentaristas durante a transmissão.
Abro um parênteses para parabenizar também todo o staff do Aloha Spirit Festival Ilhabela que garantiu o ambiente e a estrutura necessária para gente entregar aos internautas a transmissão que entregamos.
E, claro, um agradecimento especial a todos os internautas que acompanharam e participaram da transmissão! Foi sensacional a interação com vocês!
Meu muito obrigado a todos! Nos vemos em Brasília!
Aloha
Ah! E se você não conseguiu acompanhar as transmissões, veja abaixo na íntegra como foi o dia 01 e dia 02:
DIA 01
DIA 02