Fábio Paiva realiza ação com 2 projetos sociais de canoagem nessa sexta-feira, em Santos
Entusiasta das canoas havaianas, Fábio Paiva realiza ação com 2 projetos sociais com a modalidade nesta ... leia mais
Definitivamente, nós não costumamos nos autoelogiar, mas a notícia que recebemos é importante demais para ficar restrita à nossa redação. O Aloha Spirit Mídia é o site mais acessado do mundo entre os principais veículos digitais que cobrem os segmento de water sports (stand up paddle, va’a e prone paddleboard).
As informações foram obtidas através de um relatório de análise de concorrência encomendado pela Ecooutdoor, empresa de marketing esportivo proprietária do Aloha Spirit Mídia. O relatório, elaborado com base em dados extraído na plataforma de SEO SimiliarWeb, a mais avançada e precisa ferramenta de análise de tráfego entre websites, mostra que nos últimos três meses a audiência do site (239.895 mil acessos) foi quase duas vezes maior do que a do segundo colocado global, o francês Total SUP (166.720 mil acessos). Em relação aos sites brasileiros, a diferença é maior ainda, o volume de acessos do Aloha Spirit Midia foi 12 vezes maior do que a do segundo colocado nacional, que teve 20.012 mil acessos no mesmo período. Veja a tabela abaixo:
A análise de tráfego diz respeito a quantidade de pessoas que acessaram uma página web durante um período. Usando as informações extraídas do SimiliarWeb, o estudo comparou os dados do Aloha Spirit Midia com os principais sites do segmento (no mundão e no Brasil), comparando o número de visitas, acessos orgânicos, origens de tráfego, entre outros dados que podem ser obtidos por qualquer pessoa, bastando acessar a plataforma de análises. Vale dizer que a versão gratuita apresenta um relatório comparativo com informações resumidas: apenas a classificação, a visão geral do tráfego e as origens das visitas. Para obter a comparação completa, é preciso aderir ao SimilarWeb PRO.
Outro dado muito importante do estudo foi avaliar o tráfego orgânico, ou seja, as visitas que um site recebe espontaneamente, de pessoas reais, sem o uso de anúncios ou compra de acessos. Este dado é muito relevante, especialmente em um cenário onde práticas desonestas, como o uso de “tráfego falso” ou “tráfego de bot”, têm se tornado comuns e são muito semelhantes ao processo de compra de seguidores usado em redes sociais, como o Instagram.
Essas práticas, além de iludir potenciais anunciantes, estão sendo cada vez mais combatidas por ferramentas de busca como o Google, que já conseguem identificá-las e aplicar penalidades que resultam no “desaparecimento” desses sites dos resultados de pesquisa. Ou seja, a médio/ longo prazo são nocivas a quem as pratica.
O Aloha Spirit Midia, ao contrário, está no Top 3 do Google quando são digitadas 8.700 palavras-chave diferentes relacionadas ao nosso segmento. Termos como “stand up paddle”, “canoa havaiana”, “paddleboard” e “surfski” garantem que nosso site apareça entre as primeiras opções nas pesquisas, reforçando nossa posição de liderança.
O sucesso do Aloha Spirit Mídia com o tráfego orgânico não veio de forma fácil. Ele é resultado de um trabalho contínuo e focado em conteúdo relevante e autoral. Com uma equipe de colunistas formada por atletas e especialistas esportivos de renome, nosso site interage diretamente com o público dos esportes de remada, inclusive através de um grupo exclusivo no WhatsApp, que já conta com mais de 900 membros, sem contar o calendário de provas que é o mais completo do Brasil e atualizado frequentemente. Somam-se a essas ações nosso mailing semanal de notícias com quase 2.000 e-mails cadastrados, uma forte atuação nas redes sociais e nosso canal de Youtube, que já chega perto dos 8 mil Inscritos.
Essas conquistas não apenas demonstram o sucesso do Aloha Spirit Mídia, mas também evidenciam a força que esportes como stand up paddle, va’a, paddleboard e o surfski alcançaram no Brasil. O fato de um site brasileiro ser o mais acessado do mundo nesse segmento reflete a crescente popularidade do esporte no país, impulsionada por nosso compromisso com a produção de conteúdo de qualidade.
Veja o relatório completo: