Vinnicius Martins fala sobre SUP Race pós pandemia no ‘Em Debate’
Medalha de ouro no Mundial de SUP da ISA, o brasileiro Vinnicius Martins é o convidado do programa Em ... leia mais
Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Evolution Canoe na manhã desta sexta-feira (27), em Santos, litoral de São Paulo.
Os bombeiros estão nesse exato momento combatendo as chamas e há muita fumaça tóxica no local, devido à queima de materiais como resinas altamente inflamáveis.
Segundo testemunhas, o incêndio teria sido provocado por um curto circuito e rapidamente se alastrou pelo interior da fábrica atingindo o estoque de matérias primas e a linha de produção das canoas. Não houve vítimas e os prejuízos ainda não foram contabilizados.
A Evolution Canoe é uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de canoas polinésias do Brasil, especializando-se em modelos individuais (OC-1 e V1) e duplas (OC-2).
Em 2019, a empresa lançou uma joint venture com a Nelo Kayaks, um dos maiores fabricantes de caiaques do mundo, para a produção das canoas individuais OC-1 Excel 6.0 atendendo ao mercado internacional.
Segundo áudio enviado por Diego Vale, proprietário da Evolution Canoe, o incêndio foi, de fato, a causa do curto circuito.
Um curto circuito em um exaustor provocou uma pequena explosão. Um dos funcionários, ao perceber o curto, tentou desligar o interruptor do aparelho.
Nesse momento, uma pequena faísca atingiu sua mão que, por estar com resíduos de tiner, começou a pegar fogo.
Na tentativa de ajudar o colega de trabalho, outro funcionário acabou derrubando no chão um balde com mais resíduos inflamáveis que rapidamente entraram em combustão.
O fogo se alastrou pelo chão da fábrica atingido as canoas, moldes e matérias primas altamente inflamáveis.
De acordo com Diego, tudo foi consumido pelo fogo, inclusive canoas que estavam sendo reparadas no local.
Antevendo-se às dificuldades que a empresa terá pela frente na recuperação de sua fábrica, remadores lançaram campanha virtual em prol da Evolution Canoe.
Saiba mais aqui.
Mais informações em nossas próximas atualizações.