CBSurf realiza SUP Camp histórico com atletas da elite nacional
Atletas da elite do stand up paddle brasileiro participaram de inédito SUP Camp promovido pela ... leia mais
Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Evolution Canoe na manhã desta sexta-feira (27), em Santos, litoral de São Paulo.
Os bombeiros estão nesse exato momento combatendo as chamas e há muita fumaça tóxica no local, devido à queima de materiais como resinas altamente inflamáveis.
Segundo testemunhas, o incêndio teria sido provocado por um curto circuito e rapidamente se alastrou pelo interior da fábrica atingindo o estoque de matérias primas e a linha de produção das canoas. Não houve vítimas e os prejuízos ainda não foram contabilizados.
A Evolution Canoe é uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de canoas polinésias do Brasil, especializando-se em modelos individuais (OC-1 e V1) e duplas (OC-2).
Em 2019, a empresa lançou uma joint venture com a Nelo Kayaks, um dos maiores fabricantes de caiaques do mundo, para a produção das canoas individuais OC-1 Excel 6.0 atendendo ao mercado internacional.
Segundo áudio enviado por Diego Vale, proprietário da Evolution Canoe, o incêndio foi, de fato, a causa do curto circuito.
Um curto circuito em um exaustor provocou uma pequena explosão. Um dos funcionários, ao perceber o curto, tentou desligar o interruptor do aparelho.
Nesse momento, uma pequena faísca atingiu sua mão que, por estar com resíduos de tiner, começou a pegar fogo.
Na tentativa de ajudar o colega de trabalho, outro funcionário acabou derrubando no chão um balde com mais resíduos inflamáveis que rapidamente entraram em combustão.
O fogo se alastrou pelo chão da fábrica atingido as canoas, moldes e matérias primas altamente inflamáveis.
De acordo com Diego, tudo foi consumido pelo fogo, inclusive canoas que estavam sendo reparadas no local.
Antevendo-se às dificuldades que a empresa terá pela frente na recuperação de sua fábrica, remadores lançaram campanha virtual em prol da Evolution Canoe.
Saiba mais aqui.
Mais informações em nossas próximas atualizações.