Itajaí fecha acesso às praias para conter avanço da Covid-19

Compartilhe
Covid-19 em Itajaí
Praias de Itajaí foram novamente interditadas neste domingo (21). Foto: Jornal Razão

Epicentro da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, a cidade de Itajaí adotou medidas drásticas para conter a ameaça de novo surto na cidade.

No último domingo (21) diversas equipes de fiscalização da cidade atuaram em pontos públicos que geram aglomeração, orientando para saída das praias e também verificando denúncias em estabelecimentos que estariam promovendo aglomeração. As ações ocorreram em vários pontos, desde a Praia Brava até demais bairros. 

A prefeitura lançou novo decreto que proíbe, por tempo indeterminado, o acesso, trânsito e permanência para lazer ou esporte em todas as praias, calçadões, praças, parques e pontos turísticos.

Carros de som também estão circulando, orientando a população sobre o distanciamento social, uso de máscaras e as novas restrições. 

Optamos por iniciar as ações nos espaços públicos para que as pessoas possam seguir trabalhando e garantindo o sustento de suas famílias. Peço a todos que façam a sua parte. O trabalho é essencial, mas nos momentos de lazer, fique em casa“, declarou o prefeito em entrevista ao Jornal Razão de Itajaí.

Fonte: Jornal Razão

Compartilhe