Governo federal abre inscrições para o Bolsa Atleta 2021

Compartilhe
Bolsa Atleta 2021
Atletas cujas modalidades sejam olímpicas terão preferência ao benefício. Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Atleta 2021 do governo federal. O novo edital, foi lançado oficialmente na última quinta-feira (21) trazendo algumas novidades.

A principal delas é que os candidatos não vão mais precisar enviar documentos pelos Correios.

Isso porque o Ministério da Cidadania vai disponibilizar um sistema digital para as inscrições e o acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício. 

Inscrições para o Bolsa Atleta 2021

O prazo para inscrições começa a partir desta terça-feira (26) e vai até 15 de fevereiro, quando os atletas devem enviar documentos como declarações de clube e de patrocinadores pelo sistema.

A lista dos contemplados com a bolsa vai sair no Diário Oficial da União e o atleta vai poder enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão. 

Além da modernização do programa, o governo publicou este edital em janeiro para poder reorganizar o calendário de inscrições e de pagamentos. A previsão orçamentária para o Bolsa Atleta em 2021 é de R$ 145 milhões. 

Vale ressaltar que a partir de 2017, 85% do orçamento total anual do programa Bolsa Atleta do governo federal passou a ser destinado exclusivamente às modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Dos 15% restantes, terão preferência atletas cuja modalidade não seja olímpica, mas que esteja incluída nos jogos Pan-Americanos e só então, se houver vagas, poderão ser contemplados atletas de outras modalidades, desde possuam uma federação ou confederação legitimamente reconhecida no Brasil.

Compartilhe