Aloha Spirit e WSL destacam-se em evento sobre Economia do Mar em Saquarema

Compartilhe
Economia do Mar promovido
Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America (à esq.) e João Castro, CEO do Festival Aloha Spirit (2º à dir. ), foram eleitos como promotores de cases de sucesso em evento sobre Economia do Mar promovido pela Prefeitura de Saquarema. Foto: Divulgação

O 1º Fórum da Economia do Mar em Saquarema, realizado no último dia 17, teve o objetivo de fortalecer as políticas públicas da Economia do Mar na Região dos Lagos, além da troca de experiências e cases de sucesso envolvendo o tema.

O evento foi fechado para convidados, organizado pela Prefeitura Municipal de Saquarema (PMS), que contou com a presença de 10 municípios, cinco Secretarias Estaduais, Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Marinha do Brasil (Capitania dos Portos), Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), mídia em geral e muitos outros parceiros. Nele foi realizado o lançamento da parceria Lagos 2030 – Um Mar de Oportunidades, cujo intuito é fortalecer as políticas públicas da Economia do Mar na Região dos Lagos, além da troca de experiências e casos de sucesso envolvendo o tema para se buscar alcançar as metas 6 e 14 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Programa das Nações Unidas (PNUD) da agenda 2020/2030, a Década dos Oceanos.

João Castro fala sobre a realização do Aloha Spirit em Saquarema. Foto: Divulgação

João Castro, CEO do Festival Aloha Spirit foi convidado pelo município de Saquarema para compor a mesa com Ivan Martinho, CEO do WSL América Latina e Ana Claudia, Coordenadora do SEBRAE na região dos lagos, para trocar experiências e falar de iniciativas de sustentabilidade e desenvolvimento econômico para as cidades através de eventos.

O Aloha Spirit Festival para quem acompanha, já apresenta ações de vanguarda desde o seu começo, mas foi a partir de 2018, com o mote “A Simbologia da Água”, que o evento fincou bandeira em um formato sustentável em todas as suas frentes, com a contratação de Patricia Mazoni, consultora especialista em eventos. Em 2023 o Aloha Spirit começou a usar a assinatura ESG a partir da contratação de Noa Magalhães, também consultora Socioambiental e dona da Mentalize (@mentalizeambiental).

Economia do Mar
Uma das ações sustentáveis promovidas pelo Aloha Spirit. Foto: Divulgação

O Fórum aconteceu no último dia 17 de outubro de forma integrada com a estrutura usada pela WSL, na etapa Challenger Series do Circuito Mundial de Surfe. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e os municípios da Região dos Lagos, através da Rede Lagos.

Da esq. para a dir.: Wagner Cataldo (Kanaloa Saquarema), Noa Magalhães (Mentalize) e João Castro em frente ao painel feito pela prefeitura de Saquarema após divulgar os cinco eventos turísticos mais importantes para a cidade ao longo do ano, entre eles, o Aloha Spirit Festival. Foto: Divulgação

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe