Pesquisadores encontram canoa maia de mil anos
Datada com mais de mil anos, a canoa maia estava submersa é a primeira de seu tipo a ser encontrada tão ... leia mais
Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Atleta 2021 do governo federal. O novo edital, foi lançado oficialmente na última quinta-feira (21) trazendo algumas novidades.
A principal delas é que os candidatos não vão mais precisar enviar documentos pelos Correios.
Isso porque o Ministério da Cidadania vai disponibilizar um sistema digital para as inscrições e o acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício.
O prazo para inscrições começa a partir desta terça-feira (26) e vai até 15 de fevereiro, quando os atletas devem enviar documentos como declarações de clube e de patrocinadores pelo sistema.
A lista dos contemplados com a bolsa vai sair no Diário Oficial da União e o atleta vai poder enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão.
Além da modernização do programa, o governo publicou este edital em janeiro para poder reorganizar o calendário de inscrições e de pagamentos. A previsão orçamentária para o Bolsa Atleta em 2021 é de R$ 145 milhões.
Vale ressaltar que a partir de 2017, 85% do orçamento total anual do programa Bolsa Atleta do governo federal passou a ser destinado exclusivamente às modalidades olímpicas e paraolímpicas.
Dos 15% restantes, terão preferência atletas cuja modalidade não seja olímpica, mas que esteja incluída nos jogos Pan-Americanos e só então, se houver vagas, poderão ser contemplados atletas de outras modalidades, desde possuam uma federação ou confederação legitimamente reconhecida no Brasil.