
Atleta de Aracaju (SE) cria grupo de remada para policiais
Policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) de Aracaju recebem aulas de stand up ... leia mais

Sete remadores a bordo de uma canoa havaiana foram resgatados, na manhã de terça-feira (28/12), pela lancha Flexeiras da Ceará Marine Pilots, que atua na praticagem no Porto de Fortaleza.
Os tripulantes Neilo Barros e Fabiano Regis avistaram o grupo nas proximidades de onde está localizado o casco soçobrado “Amazônia”, em Fortaleza. A canoa sofreu avarias provocadas pelo efeito das ondas, que comprometeram sua estabilidade e flutuabilidade.
O grupo e a canoa havaiana foram levados para uma área mais abrigada da enseada do Mucuripe, onde representantes da Capitania dos Portos do Ceará assumiram o restante do atendimento.
Auxiliar nas ações de busca e salvamento é um dever de todo homem do mar e uma obrigação da praticagem estabelecida nas Normas da Autoridade Marítima para o Serviço de Praticagem (NORMAM-12/DPC).
Fonte: praticagemdobrasil.org.br