Remadores de Belém são feridos após serem atingidos por lancha
Remadores do clube paraense Paysandu Náutica Máster ficaram feridos, à deriva e com a embarcação ... leia mais
O atleta de stand up paddle, Sandro Branco, o Xerife, perdeu praticamente todos os seus bens após sua casa ser invadida pelas águas do Rio Caí, na cidade de São Sebastião do Caí (RS), em decorrência das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul desde a semana passada.
“Moro a dez quadras do rio, mas a água veio até aqui. Perdi quase tudo, até meus troféus, que tinha tanto carinho, foram destruídos, mas pelo menos consegui salvar as medalhas”, contou Xerife durante uma breve troca de áudios por whatsapp com nossa reportagem.
Assim como aconteceu em diversos municípios do Rio Grande do Sul, São Sebastião do Caí enfrentou a maior enchente de sua história. No momento mais crítico, o nível do Rio Caí superou os 10 metros, deixando mais de 300 desabrigados, segundo informações da prefeitura municipal, que decretou situação de Calamidade Pública.
COMO AJUDAR – Xerife está entre os munícipes de São Sebastião do Caí que precisam de auxílio. Para ajudá-lo, os amigos iniciaram uma campanha para arrecadar doações que podem ser feitas em qualquer valor por meio de Pix, cuja chave é 15.291.595/0001-59 (Sandro Teixeira Branco).