Veterano de guerra desaparece durante travessia de OC1 na Flórida

Compartilhe
Remador de OC1 desaparece na Flórida
OC1 de Eiffel Gilyana foi encontrada pela Guarda Costeira com uma varia no casco. Foto: Reprodução US Coast Guard

No dia 23 de dezembro, Eiffel Gilyana, instrutor de fitness de 46 anos e pai de três filhos, foi reportado como desaparecido após sua canoa OC1 virar durante uma travessia que realizava ao largo da costa da Flórida.

Gilyana, que serviu nas Forças Armadas dos EUA no Iraque, remava na companhia de dois amigos e era considerado um remador experiente. Ele integrava a equipe de V6 “Task Force Hydro-1”, um grupo de apoio à saúde mental para veteranos de guerra que organiza travessias através do projeto “Beyond the Teams“. O incidente ocorreu nas proximidades de St. Augustine Inlet por volta das 10h, quando o remador desapareceu após virar sua OC1. Segundo reportado pela mídia local, ele não usava equipamentos de segurança como colete salva-vidas e leash.

As buscas foram imediatamente iniciadas pela Guarda Costeira dos EUA, mas apenas a canoa OC1 de Gilyana, com uma grade rachadura no casco, foi encontrada. Parte da equipe de buscas interrompeu a operação no dia 24, mas um efetivo da Guarda Costeira, juntamente com um grupo de voluntários, continuou procurando por Gilyana durante o Natal. No dia 26 de dezembro o corpo do remador foi encontrado por pescadores a cerca de nove milhas do local do desaparecimento.

Remador de OC1 desaparece na Flórida
Eiffel Gilyana era considerado um remador experiente. Foto: Reprodução / GoFundMe

De acordo com informações de uma conta no GoFundMe, após “escapar de dificuldades inimagináveis no Iraque, Eiffel reconstruiu sua vida em Jacksonville” com sua esposa Lana. Ele trabalhava como instrutor de Fitness e Bem-estar na Jewish Community Alliance.

O Comandante Nick Barrow, coordenador de busca e resgate da Guarda Costeira do Setor Jacksonville, expressou condolências à família e amigos afetados por este evento trágico. “Esta foi uma busca intensiva com a esperança de encontrar o Sr. Gilyana. Quero agradecer aos nossos parceiros da cidade de St. Augustine, do condado de St. Johns, da Florida Fish and Wildlife e da Customs and Border Protection por suas contribuições para este esforço unificado.”

A equipe Aloha Spirit Midia presta condolências aos familiares e amigos de Eiffel Gilyana.

Fonte: People.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe