Aloha, Telmo Rodrigues, seu legado permanecerá entre nós

Compartilhe
Telmo Rodrigues
Telmo Rodrigues foi um guerreiro e amante dos esportes. Seu legado permanecerá inspirando a todos nós. Foto: Arquivo pessoal

Com tristeza e pesar, a equipe Aloha Spirit Midia expressa seus sentimentos diante da perda do atleta Telmo Rodrigues, que faleceu de forma repentina durante a competição de canoa V3 no Aloha Spirit Saquarema, na tarde de sábado, 20 de maio.

Telmo passou mal durante a prova, mas, obstinado, decidiu continuar o desafio até a linha de chegada. Ao sair da canoa, recebeu atendimento imediato da equipe médica ali presente e foi encaminhado para o hospital, porém, não resistiu e faleceu.

Natural de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, Temo Rodrigues tinha 47 anos e era uma figura inspiradora em diversas modalidades esportivas.

Ele enfrentou uma jornada de superação notável ao longo de sua vida. Em 2016, após um acidente de trânsito que o levou a amputar uma de suas pernas, Telmo encarou a adversidade com coragem e determinação. Em apenas três meses após o acidente, o guerreiro já estava na piscina, treinando e competindo, demonstrando uma resiliência admirável.

Telmo Rodrigues era paraatleta em quatro modalidades, sendo elas, natação em águas abertas, natação em piscina, canoa polinésia e surfe. Foto: Fabio Mota

Além de sua dedicação ao esporte, Telmo também atuava como voluntário em projetos que promoviam o surfe como terapia para autistas, deixando um legado de empatia e generosidade.

Este ano, Telmo Rodrigues estava envolvido na criação de um circuito nacional de paracanoagem na modalidade V3 dentro do Aloha Spirit Festival, uma iniciativa que continuará em sua homenagem, ressaltando o impacto positivo que ele teve no mundo dos esportes adaptados.

Através de sua história de vida, Telmo Rodrigues nos ensinou a importância de não nos deixarmos definir pelas adversidades, mas sim pelo que fazemos com elas. Seu espírito de determinação e sua paixão pelo esporte serão lembrados como inspiração para as gerações futuras.

telmo rodrigues
Telmo (à frente) durante o Brasileiro de Va’a em 2022. Foto: Fabio Mota

Neste momento de dor e tristeza, prestamos nossas condolências à esposa e grande incentivadora, Sandra Lamb, aos familiares e amigos de Telmo Rodrigues. Que possam encontrar força e conforto na memória de sua coragem, perseverança e amor pela vida. Que seu legado permaneça vivo em nossos corações e que suas conquistas continuem a inspirar a todos nós.

Somos as pessoas com deficiências (PCD) vistas como coitados ou heróis, quando, na verdade, somos apenas pessoas, porque é como na frase de Jean Paul Sartre ‘não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você’.

Telmo Rodrigues

Descanse em paz, Telmo Rodrigues.

Equipe Aloha Spirit

Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe