Paracanoagem: inscrições abertas para curso presencial de Bases da Canoagem

Compartilhe
MUndial de canoagem
Fernando Rufino e Igor Tofalini, dois ícones da paracanoagem brasileira, durante o campeonato mundial do Canadá. Foto: Fábio Canhete/CBCa

Neste mês de março o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), estará realizando o curso de Bases da Canoagem para Treinadores e Classificadores na modalidade presencial em Campo Grande/MS, simultaneamente com a Copa Brasil de Paracanoagem, ele faz parte do projeto de Educação Paralímpica do CPB.

O curso será durante os dias 16 a 19 de março e terá carga horária de 16 horas/aulas. Mas atenção, estão sendo oferecidas somente 30 vagas e as inscrições seguem até o dia 13, pelo site educacaoparalimpica.org.br.

Veja também > Paracanoagem brasileira entre as melhores do mundo

Segundo o Comitê, para participar da capacitação presencial é necessário ter concluído o curso de Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, disponível no site da Educação Paralímpica.

Nos quatro dias de curso, as aulas serão ministradas pelos profissionais renomados do Comitê Paralímpico, sendo eles: Prof. Lucyana de Miranda Moreira que abordará assuntos referentes a Classificação da canoagem, e o Prof. Thiago Pupo que falará sobre Bases para o treinamento da canoagem.

 O Comitê Paralímpico Brasileiro enfatiza todas as capacitações contam com parceria das federações/confederações para que cada vez mais pessoas conheçam o movimento paralímpico e, tenham a oportunidade de aprofundar os conhecimentos nas modalidades paralímpicas. O patrocínio é da Loterias Caixa e do Governo Federal.

Fonte: CBCa

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe