PASA 2018 | SUP Wave brazuca mostra sua força em Punta Rocas

Compartilhe
Brasileiros fazem ótima estreia em Punta Rocas, na primaira rodada do SUP Wave nos Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018

Caio Vaz viajou praticamente direto da China para o Peru, e apesar do cansaço, venceu sua bateria de estreia. Foto: PASA / Latinwave

O SUP e Longboard fizeram sua estreia no terceiro dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos de Surfe e SUP, que estão sendo realizados em Punta Rocas, Lima, Peru.

Luiz Diniz preparado para a batalha. Foto: AP

E as ondas não decepcionaram, quebrando com boa formação em séries de até seis pés em paredes longas e bem manobráveis.

Os brasileiros marcaram presença na prova com ótimas atuações. Luiz Diniz foi quem abriu o dia de disputas na primeira bateria do Round 01 do SUP Wave. Vindo praticamente direto da China, onde participou do Mundial da ISA, para o Peru. Sem muito tempo para descanso ou adaptação ao lugar, Diniz enfrentou Francisco Hernandez (VEN) e Alexander De La Cruz (DOM), e em uma bela atuação, avançou na primeira colcoação.

Em seguida, na oitava bateria da primeira rodada do SUP Wave Masculino, Caio Vaz, que, assim como Diniz, estava recém chegado da China, também fez uma bela atuação vencendo a disputa contra Armando Colucci (VEN) e Dauryn Reynoso (DOM).

Tá o melhor score da rodada ficou com o peruano Tamil Martino, somando um total de 15,83 na quinta série de Round 1 contra Maximilian Torres de Puerto Rico (8,23) e Carlos Gomez do Equador (6,57).

SUP FEMININO

Aline Adisak concede entrevista após sua vitória. Foto: AP

As meninas brasileiras também deram show. Outra atleta que desembarcou no Peru praticamente direto da China, Nicole Pacelli mostrou um surfe de alto nível para vencer a disputa contra a Carla Perez (CHI), Nimsay Garcia (PUR) e Olivia Pessanha (EUA), enquanto Aline Adisaka na bateria 6, “passou o carro” ficando com a primeira colocação contra Maria José Lagos (CHI), Nydia Rafols (PUR) e Valeria Salustr (COR).

Gomez da Colômbia fez o melhor score da primeira rodada, com um total de 12,33 pontos nas fortes ondas de Punta Rocas.

Phil Rajzman. Foto: PASA / Latinwave

No Longboard Masculino a melhor somatória foi alcançada pelo local Benoit Clemente somando de 15,83 contra Isidro villao do Equador (5,6) e Luis Guzman Puerto Rico (5).

Na categoria feminino o vento aperto e ecerrando a rodada de disputas as mulheres do Longboard entraram na água mas deram um show.

Maria Fernanda Reyes foi a melhor no Round 1, com um total de 13.83 pontos, batendo Risa Machuca do México (4,8) e Rossany Alvarez de Venezuela (3,16).

VÍDEO

ACOMPANHE AO VIVO

As disputas de SUP e Longboard estão programadas para começarem nesta quinta-feira (06) a partir das 11h (horário de Brasília) com as disputas de SUP Wave Feminino, Surfe Masculino e Longboard.

Nicole Pacelli entra na água na bateria 2 enfrentando, Lucica Cosoleto, Nydia Rafols, Brissa Malaga. E Aline Adisaka, entra em seguida, na bateria 3, onde enfrenta  April Zilg, Natalia de La Lama, Josselyn Alabi.

As baterias de hoje do SUP Wave feminino estão programadas para começarem às 16h20 (Horário de Brasília). Já Masculino de SUP Wave será realizado na sexta-feira (7).

Veja a programação AQUI.

O evento pode sera companhado ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do PASA 2018.

MATÉRIAS RELACIONADAS

SUP Wave faz sua estreia nesta quarta

Pan-Americano tem início com boas ondas

Desfile das Nações abre o Pan-Americano

Brazucas desembarcam em Lima

PASA 2018 | Confira a programação

Entrevista com Karin Sierralta, presidente da PASA

Compartilhe