PASA 2018 | SUP Wave faz sua estreia nesta quarta (05)

Compartilhe
Competidores de stand up paddle fazem sua estreia nos Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018 nesta quarta-feira (05), nas ondas de Punta Rocas, no Peru

Medalha de ouro no PASA em 2017, brasileiro Caio Vaz entra na água nesta quarta. Foto: PASA / Paolo López Zubiaurr

Nesta quarta-feira (05) os competidores de SUP Wave fazem a sua estreia nos Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018, evento organizado pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA) reunindo 20 países em Punta Rocas, em Lima, Peru, para disputas de SUP e surfe.

A equipe brasileira será representada na categoria por Nicole Pacelli, Caio Vaz e Luiz Diniz, que praticamente viajaram direto do Mundial da China para o Peru, e Aline Adisaka.

A edição 2018 da competição é muito importante, pois servirá de classificatória para os Jogos Pan Americanos de Lima 2019, tanto no surfe, quanto no stand up paddle (vaga que já está garantida a Diniz por conta de sua medalha de ouro conquistada na última semana)

SEMIFINAL FEMININO DE SURFE

A terça-feira (04) foi mais um dia de competição realizado dentro de boas condições de surfe em Punta Rocas, Lima, Peru. As ondas estavam na faixa de 5-6 pés, com algumas séries maiores.

As rodadas 2 e 3 foram concluídas e as semifinais estão prontas. Infelizmente, nenhuma brasileira conseguiu avançar, sendo Tainá Hinckel a melhor brasileira na disputa, parando na rodada 2.  As semifinais serão disputadas entre Daniella Rosas, do Peru, Jessica Anderson, do Chile, e Brisa Hennessy, da Costa Rica, na primeira bateria, e na Semifinal 2, Dominic Barona, do Equador, Rossany Alvarez, da Venezuela, e Chelsea Tuach, de Barbados.

A equatoriana Dominic Barona fez a melhor pontuação do dia: 16.83. No Round 2 Heat 3 ela derrotou Shelby Detmers do México (9,90), Taina Hinckel do Brasil (6,66) e em quarto veio Mathea Olin do Canadá com 5,50.

VÍDEO DO DIA 02

ACOMPANHE AO VIVO

As disputas de SUP estão programadas para começarem nesta quarta-feira (05) a partir das 11h (horário de Brasília) com a primeira fase do SUP Wave Masculino e Feminino, seguido pelas disputas no Longboard.

Veja a programação AQUI.

Luiz Diniz surfa a primeira bateria do dia enfrentando Francisco Hernandez (VEN) e Alexander De La Cruz (DOM). Já Caio Vaz entra em ação na oitava bateria do dia, onde terá como adversários Armando Colucci (VEN) e Dauryn Reynoso (DOM).

No feminino, Nicole Pacelli entra na água na bateria de de número 4 onde enfrenta Carla Perez (CHI), Nimsay Garcia (PUR) e Olivia Pessanha (EUA), enquanto Aline Adisaka terá pela frente, na bateria 6, Maria José Lagos (CHI), Nydia Rafols (PUR) e Valeria Salustr (COR).

O evento tem transmissão ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do PASA 2018.

MATÉRIAS RELACIONADAS

PASA 2018 tem início com boas ondas

Desfile das Nações abre o Pan-Americano

Brazucas desembarcam em Lima

PASA 2018 | Confira a programação

Entrevista com Karin Sierralta, presidente da PASA

 

 

Compartilhe