Panda Paddle: WWF entra na onda das competições virtuais
Unindo conscientização ambiental, engajamento e atividade física, ONG WWF lança edição virtual do Panda Paddle
Aos nove anos de idade, Anderson Ellis Kainalu Gallagher, mais conhecido como “Bobo”, ganhou notoriedade entre a comunidade global do stand up paddle por ter participado da OluKai Ho’olaule’a, em Maui, Havaí.
Bem, ‘gromets’ remando de SUP e participando de competições não são exatamente algo incomum, mas o que chamou a atenção nesse caso foram as condições de mar em que a OluKai foi realizada – o o ‘go for it’ do garoto.
Logo na largada, ondas de 10 a 12 pés havaianos fechando o Maliko Gulch, fizeram muitos remadores experientes abandonarem a prova, mas Bobo insistiu em participar e seu pai, Andrew Gallagher, concordou, mas desde que ele fosse escoltado.
Zane Schweitzer entrou em cena e se prontificou a acompanhar o jovem remador de nove anos de idade para que ele pudesse enfrentar o mar revolto sem matar sua família de preocupação.
“Bobo mostrou alguns sinais de ansiedade, mas na maioria das situações que enfrentamos ele se saiu muito bem“, disse Schweitzer depois que eles terminaram a prova. “Seu desempenho foi impressionante“, concluiu.
No entanto, há um fator nessa história que poucas pessoas sabem. O garoto foi selecionado à dedo para ser orientado pelo lendário havaiano Archie Kalepa, que está lhe ensinando lições sobre respeito e cultura havaina. Ele também está recebendo orientações do water man pioneiro Dave Kalama e participa de um programa de condicionamento físico orientado por Suzie Cooney.
Ellis Kainalu Gallagher será o próximo fenômeno de Maui no SUP? O tempo dirá. Porém, enquanto o garoto estiver se divertindo na água e aprendendo com pessoas desse quilate, certamente ele estará evoluindo em uma boa direção.
E a julgar pelo seu sorriso estampado em seu rosto, nas imagens do mini documentário produzido pelo The Inertia, diríamos que ele definitivamente está no bom caminho!