
Aloha Spirit Festival anuncia primeira edição oceânica em Alcatrazes
Aloha Spirit Oceanic acontecerá em fevereiro de 2025, no arquipélago de Alcatrazes, nas modalidades SUP, ... leia mais
Medalha de ouro no PASA em 2017, brasileiro Caio Vaz entra na água nesta quarta. Foto: PASA / Paolo López Zubiaurr
Nesta quarta-feira (05) os competidores de SUP Wave fazem a sua estreia nos Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018, evento organizado pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA) reunindo 20 países em Punta Rocas, em Lima, Peru, para disputas de SUP e surfe.
A equipe brasileira será representada na categoria por Nicole Pacelli, Caio Vaz e Luiz Diniz, que praticamente viajaram direto do Mundial da China para o Peru, e Aline Adisaka.
A edição 2018 da competição é muito importante, pois servirá de classificatória para os Jogos Pan Americanos de Lima 2019, tanto no surfe, quanto no stand up paddle (vaga que já está garantida a Diniz por conta de sua medalha de ouro conquistada na última semana)
SEMIFINAL FEMININO DE SURFE
A terça-feira (04) foi mais um dia de competição realizado dentro de boas condições de surfe em Punta Rocas, Lima, Peru. As ondas estavam na faixa de 5-6 pés, com algumas séries maiores.
As rodadas 2 e 3 foram concluídas e as semifinais estão prontas. Infelizmente, nenhuma brasileira conseguiu avançar, sendo Tainá Hinckel a melhor brasileira na disputa, parando na rodada 2. As semifinais serão disputadas entre Daniella Rosas, do Peru, Jessica Anderson, do Chile, e Brisa Hennessy, da Costa Rica, na primeira bateria, e na Semifinal 2, Dominic Barona, do Equador, Rossany Alvarez, da Venezuela, e Chelsea Tuach, de Barbados.
A equatoriana Dominic Barona fez a melhor pontuação do dia: 16.83. No Round 2 Heat 3 ela derrotou Shelby Detmers do México (9,90), Taina Hinckel do Brasil (6,66) e em quarto veio Mathea Olin do Canadá com 5,50.
VÍDEO DO DIA 02
ACOMPANHE AO VIVO
As disputas de SUP estão programadas para começarem nesta quarta-feira (05) a partir das 11h (horário de Brasília) com a primeira fase do SUP Wave Masculino e Feminino, seguido pelas disputas no Longboard.
Veja a programação AQUI.
Luiz Diniz surfa a primeira bateria do dia enfrentando Francisco Hernandez (VEN) e Alexander De La Cruz (DOM). Já Caio Vaz entra em ação na oitava bateria do dia, onde terá como adversários Armando Colucci (VEN) e Dauryn Reynoso (DOM).
No feminino, Nicole Pacelli entra na água na bateria de de número 4 onde enfrenta Carla Perez (CHI), Nimsay Garcia (PUR) e Olivia Pessanha (EUA), enquanto Aline Adisaka terá pela frente, na bateria 6, Maria José Lagos (CHI), Nydia Rafols (PUR) e Valeria Salustr (COR).
O evento tem transmissão ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do PASA 2018.
MATÉRIAS RELACIONADAS
PASA 2018 tem início com boas ondas
Desfile das Nações abre o Pan-Americano