Nicole Pacelli vence o Neutrox Weekend

Compartilhe
Em uma final de alto nível, Nicole Pacelli conquista sua segunda vitória no ano, no circuito brasileiro feminino, e dispara na liderança do ranking

Apresentando um surfe de alto nível ao longo de toda a competição, Nicole Pacelli conquistou o título do Neutrox Weekend encarando uma final muito disputada. Foto: Fabriciano Junior.

Nicole Pacelli é a grande campeã do Neutrox Weekend, competição válida como segunda etapa do circuito brasileiro de SUP Wave da CBSUP na categoria feminino realizada no Posto 3 da Barra da Tijuca (RJ).

O mar no domingo apresentou ondas maiores e mais fortes do que em relação ao sábado, porém, balançando bastante e com várias fechadeiras.

Na água, no entanto, um show de SUP Wave, e as finalistas Nicole Pacelli, Aline Adisaka, Fernanda Freitas e Gabriela Sztamfater protagonizaram uma das finais femininas de mais alto nível da história da CBSUP.

Nicole e Fernanda começaram fortes na disputa. Surfando ondas de série e mostrando muito comprometimento com as manobras. Um batidão na junção rendeu um 4.50 para Nicole, enquanto uma boa esquerda muito bem aproveitada por Fernanda, aplicando boa variação de manobras proporcionou um 3.25 à única representante do Rio de Janeiro na finalíssima.

Gabi Sztamfater deu muito trabalho às adversárias e quase fica com o título. Foto: Reprodução

Gabi Sztamfater, porém, não demorou muito a responder, e a “roockie” do circuito mundial encontrou duas boas direitas que lhe renderam um 3.85 e um 4.20, sendo essa última pontuação garantida por uma única manobra, uma batida despencando com o lip da onda aplicada com muita velocidade. Essas pontuações a colocaram na primeira colocação da bateria.

Enquanto isso, Aline Adisaka demorou a encontrar uma onda boa, e a partir da metade da bateria passou a investir em quantidade. Sua reação viria a acontecer após mais da metade da bateria, em uma esquerda onde Aline aplicou uma rasgada finalizada com uma boa batida na junção de espuma.

Aline Adisaka só conseguiu reagir após a metade da bateria. Foto: Fabriciano Junior.

Aline passou da quarta para a terceira colocação, enquanto Gabi, surfando de forma bem solta, seguia firme na liderança.

Nicole Pacelli encontrou uma onda boa, mas não o suficiente para lhe garantir a virada. Até que, nos minutos finais, ela encontrou a onda salvadora, uma direita em que aplicou uma boa sequência de rasgada com batida que lhe rendeu um 3.90 e lhe garantiu a virada.

As posições não se alteraram mais até o fim da disputa e Nicole Pacelli garantiu sua segunda vitória no circuito brasileiro esse ano e dispara na liderança do ranking.

Fernanda Freitas começou muito a final, mas faltou à carioca uma segunda onda forte. Foto: Reprodução

Foi emocionante. Eu consegui virar a bateria quando faltam dois minutos. Não estava conseguindo me achar no me achar no mar até que no final veio uma ondinha boa e eu consegui virar! Poderia não ter sido tão emocionante assim (risos), mas deu tudo certo e estou muito feliz! Quero agradecer à Neutrox por fazer esse evento animal!”, disse a campeã Nicole Pacelli, que dedicou a vitória a seus pais.

FINALISTAS NEUTROX WEEKEND

1 – Nicole Pacelli (SP)

2 – Gabriela Sztamfater (SP)

3 – Aline Adisaka (SP)

4 – Fernanda Freitas (RJ)

MATÉRIAS RELACIONADAS

SUP Wave Feminino começa forte na Barra

Tops do SUP Wave prontas para o confronto

Compartilhe