Paddleboard em destaque no Rei de Búzios 2018

Compartilhe

Finalistas do Paddleboard no Rei de Búzios 2018: Modalidade cresce e se prepara para o Mundial da ISA que será realizado muito provavelmente na mesma raia. Foto: Reprodução.

Um dos mais tradicionais e importantes eventos de SUP do país, o Rei de Búzios, realizou com sucesso a primeira edição de paddleboard entre as modalidades em disputa. O percurso teve largada na praia de Geriba e chegada na praia de Manguinhos, totalizando 16k de distancia.

O veterano e atleta da seleção brasileira, Patrick Winkler, venceu a prova com o tempo de 2horas e 01 minuto, seguido pelos locais, Amir Ferreira Filho (2h 12min) e Gabriel Sampaio (2h 14 min).

Esta não foi a primeira vez que atletas do paddleboard realizaram o belíssimo percurso do Rei de Búzios. Em 2017, Fabiano Faria e Luiza Perin competiram no evento, mas a modalidade não era oficial (ambos estiveram na famosa travessia de Molokai to Oahu no mesmo ano).

Importância do Evento

“Para a modalidade, a realização e atuação dos organizadores do Rei de Búzios é de louvável importância para o desenvolvimento do esporte no país. Primeiramente pelo percurso de 16 km, onde existem poucas provas com esta distância no cenário nacional, segundo, por ser um trajeto muito similar ao que irá acontecer no campeonato mundial organizado pela ISA em  2018”, comenta Winkler, que já participou por 2 vezes do campeonato mundial de paddleborad.

Ainda sobre o evento, o Rio de Janeiro cada vez mais vem se tornando uma importante praça no universo do paddleboard, com o crescimento continuo de vários novos e fortes praticantes.

 

Compartilhe