Hawaiki Nui 2020 confirmada pelos organizadores
Hawaiki Nui, a prova de V6 mais difícil do mundo, segue confirmada para o mês de outubro, nas águas azuis ... leia mais
Em sua 4º edição, o MolokaBRA, a maior competição de downwind do Brasil, tem sua abertura oficial nesta sexta-feira, 02 de setembro, e vai até o dia 10.
Serão três dias de provas de velejo nas modalidades Kitesurf, Hobie Cat 16, Hydrofoil, Wing Foil e Windsurf e três dias de provas de remo nas modalidades Stand Up Paddle, VA’A, Paddleboard e Surfski em condições clássicas de downwind que desafiam os competidores experientes e de alta performance, com percursos que variam de 20km a 50km. A competição tem como base o Iate Clube de Fortaleza, mas algumas provas também serão realizadas em Aquiraz e no Cumbuco.
Além da Associação de Stand UP Paddle do Ceará (ASUPCE), o MolokaBRA possui a chancela e o apoio direto da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC).
O evento também será chancelado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) com o status de Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, que será seletiva para o campeonato mundial da modalidade que ocorrerá na Austrália neste ano.
A arena do evento será aberta às 13h dessa sexta-feira (02) no Iate Clube de Fortaleza com a entrega de kits e workshops ao longo da tarde. Em seguida, às 19h30, haverá a solenidade de abertura no mesmo local.
Já as disputas da 4º edição do MolokaBRA começam neste sábado (03) com as provas de kitesurf, wing foil, hydrofoil e windsurf. Highlights da prova serão transmitidos ao vivo no Instagram oficial do evento: @molokabra.