VISA 2019 terá nova data
Atendendo à solicitação de equipes, a organização da 16ª edição da tradicional Volta à Ilha de Santo ... leia mais
Os primeiros títulos brasileiros de Sprint foram definidos em mais um dia de intensidade total e muito calor neste sábado (07), no Lago Sul de Brasília, palco do campeonato brasileiro de va’a velocidade. Nada menos do que 20 finais realizadas e 138 baterias!
As disputas começaram às 8h com transmissão ao vivo pelo YouTube aproximando a torcida de todo Brasil por seus atletas e equipes. Apesar da logística complexa de se organizar uma competição com tantas baterias, tudo transcorreu muito bem. Porém, por volta das 15h, a chegada de ventos muito fortes e raios fez com que a competição entrasse em espera. Nesse momento de pausa, público e competidores puderam apreciar palestras de Fernando Fernandes e Kimokeo Kapahulehua.
Quando os ventos se acalmaram, as últimas dez baterias voltaram para água para encerrar mais uma maratona de provas. Todos os resultados de hoje podem ser conferidos clicando AQUI.
Em um sábado com tantas disputas e finais na água, é de se esperar que muitos sejam os destaques. Contudo, vale destacar a prova de V1 Master Masculino 80+, 250 metros, com três atletas “oitentões” na água, vencida pelo Sr. Michael Coleman. Sem dúvida um exemplo inspirador de longevidade proporcionado pela canoagem polinésia.
A largada com paraatletas representando diferentes categorias também foi muito aplaudida pelo público presente, com cada um representando diferentes categorias de paracanoagem, como a VL1, VL2, VL3 e VL4.
Vale destacar a estreia da paraatleta Cecília Faour, de Santos (SP), remadora deficiente visual com visão parcial, que participou da prova com uma venda nos olhos, guiada por seu treinador Cauê Serra, fazendo a estreia da categoria VL4 em provas do Brasileiro de Va’a. Veja o vídeo abaixo:
Neste domingo, último dia do campeonato brasileiro de va’a velocidade, será a vez das aguardadas finais da categoria Open, individuais e por equipes. A primeira largada está prevista para às 7h00 com transmissão ao vivo pelo YouTube e locução de Nicole Wicks.