Sprint kaiaulu Va’a abre inscrições para 2ª etapa
Sprint Kaiaulu Va’a 2022, competição dedicada à canoagem polinésia, será realizada no dia 31 de julho, na ... leia mais
Após as disputas nas modalidades de Sprint e Longa Distância no Campeonato Mundial de SUP da ICF 2023, disputado em Pattaya, Tailândia, o sábado foi marcado pelas eliminatórias do Race Técnico.
Na prova de 1 km, em um circuito delimitado por boias, David Leão e Eri Tenório garantiram a classificação para as finais de domingo. Eri que venceu sua bateria e fez o melhor tempo do dia: 2:52.42. No feminino, contudo, Dani Paiva, infelizmente, não conseguiu o índice de tempo necessário e deu adeus à competição.
Noic Garioud, da França, que vem sendo a grande estrela dessa edição do mundial, também venceu sua bateria e está firme no propósito de conseguir sua terceira medalha de ouro.
A última atleta a conquistar as três medalhas de ouro em um único campeonato mundial da ICF foi a italiana Cecilia Pampinella, que arrasou nas modalidades de sprint, distância e técnica na competição júnior feminina na Polônia no ano passado. Anteriormente, apenas alguns escolhidos, como Duna Gordillo e Daniel Parres da Espanha, conseguiram sair de campeonatos mundiais com três medalhas de ouro.
Alguns atletas já conquistaram duas medalhas de ouro em um único campeonato mundial da ICF, incluindo Garioud na Hungria em 2021, mas vencer três vezes é uma tarefa muito mais difícil. Além disso, o francês terá pela frente adversários fortíssimos na modalidade, como Connor Baxter e os brasileiros David Leão e Eri Tenório.
MUNDIAL AO VIVO – As finais do SUP Race Técnico poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal do YouTube da ICF a partir das 22h30 deste sábado pelo horário de Brasília.