
Surpresas na abertura do CBSurf BC Surf Festival 2024
Primeiro dia do CBSurf BC Surf Festival 2024 começa com boas ondas de 0,5 metro nas séries, praia Central ... leia mais
Noic Garioud (FRA) e Seychelle Webster (EUA) conquistaram as primeiras medalhas de ouro no mundial de SUP da ICF, que realizou as finais da categoria Sprint nessa quinta-feira, 16 de novembro, em Pattaya, Tailândia. Eri Tenónio foi o melhor brasileiro na disputa, avançando até a bateria final, terminando a prova na quinta colocação.
Dois anos após conquistar seu primeiro título mundial na Hungria, Garioud superou o americano Connor Baxter mais uma vez, assegurando sua posição no lugar mais alto do pódio. Após uma temporada anterior na qual não conseguiu defender seu título na Polônia, o francês mostrou estar de volta à sua melhor forma, vencendo a prova de 200 metros contra Baxter, enquanto o búlgaro Andrii Kraitor ficou com o bronze.
“Eu realmente queria esse título, honestamente, não me lembro muito da final“, disse Garioud. “Meu joelho está melhor, às vezes ainda sinto, mas é bom estar de volta ao pódio e em primeiro lugar com certeza.”
Seychelle Webster, estreando em campeonatos mundiais da ICF, conquistou sua primeira medalha de ouro depois de se ausentar do esporte por dois anos após o nascimento de seu primeiro filho.
“Houve momentos em que não estava certa de que voltaria às competições de alto nível”, admitiu Webster. “Mas sei que isso é o que eu devo fazer, é onde estou destinada a estar. Isso é algo que não posso deixar de fazer, é onde sinto que devo estar, remando e compartilhando esse esporte e essa vida com o mundo.”
A argentina Juliette Duhaime conquistou a prata, enquanto a sul-africana Tarryn King celebrou seu retorno aos campeonatos mundiais da ICF com o bronze.
Arip Purnama, da Indonésia, garantiu a primeira medalha de ouro de seu país em qualquer nível ao vencer a categoria júnior masculina. O jovem de 17 anos largou na pista um, assumiu a liderança cedo e resistiu aos concorrentes para alcançar uma emocionante vitória.
A Grécia também brilhou, conquistando dois ouros, com Kyriaki Logotheti garantindo a vitória no feminino júnior e Penny Tsaoutou levando o título feminino acima de 50 anos.
Entre os homens, Peter Weidert, da Alemanha, defendeu com sucesso seu título mundial na categoria acima de 50 anos, somando-se ao título acima de 40 anos que já possuía. Ele teve uma das vitórias mais sólidas do dia. Na categoria acima de 40 anos, o eslovaco Tomas Lelovits foi coroado campeão.
BRASILEIROS – Além de Eri Tenório, mais dois brasileiros participaram das provas desta quinta, ambos competindo na Open: David Leão e Dani Paiva. A dupla encerrou a participação nas quartas de final de suas respectivas categorias.
MUNDIAL AO VIVO – A competição segue com as provas de longa distância e SUP inflável e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube da ICF a partir das 22h30 desta quinta-feira no horário de Brasília.
FEMININO OPEN:
MASCULINO OPEN:
FEMININO JÚNIOR:
MASCULINO JÚNIOR:
FEMININO 40+:
MASCULINO 40+:
FEMININO 50+:
MASCULINO 50+: