Bertioga Paddle Club é bicampeã da Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana
Bertioga Paddle Club garante o bicampeonato na 20ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana ... leia mais
Teve início nessa quarta-feira, 15 de novembro, em Pattaya, na Tailândia (noite de terça no Brasil) o Campeonato Mundial de SUP Race da Federação Internacional de Canoagem – ICF, com a presença de grandes nomes no cenário mundial, entre eles, os brasileiros David Leão, Eri Tenório e Dani Paiva, competindo na Open.
O dia foi marcado pela realização das eliminatórias de Sprint Race 200 metros em uma verdadeira maratona de baterias: 117 no total, divididas nas categorias Júnior, Open, Master (+40 e +50), masculino e feminino.
Todos os brasileiros avançaram, e agora disputam as quartas de final nessa quinta-feira. Dani Paiva será a primeira a entrar na água, às 8h33 do horário local (22h33 desta quarta-feira, no horário de Brasília).
Em seguida, às 8h55 (22h55 desta quarta-feira, no horário de Brasília), David Leão e Eri Tenório disputam a mesma bateria das quartas de final do masculino Open.
Noic Garioud e Titouan Puyo, da França, fizeram os melhores tempos da rodada, respectivamente, 54:39 e 54:80 segundos. Mas o atual campeão mundial da categoria, Connor Baxter (EUA), também começou forte, fazendo a marca de 55:03 segundos.
No feminino, a espanhola Alda Alonso marcou presença como uma das atletas a serem batidas na competição com duas corridas sólidas na quarta-feira e o melhor tempo do dia entre as mulheres: 1:03:07 minuto.
Nas corridas juniores, a italiana Cecilia Pampinella, destaque na Polônia no ano passado, mostrou que está bem posicionada para defender seu título esta semana, enquanto a competição júnior masculina parece estar em aberto, com vários atletas impressionando na quarta-feira.
Nas corridas másters, Elisabet Llargues, da Espanha, e Artem Avramenko, da Ucrânia, nas categorias feminina e masculina acima de 40 anos, e Peter Weidert, da Alemanha, na categoria masculina acima de 50 anos, mostraram-se fortes. Enquanto Emmanuelle Marcon, da França, na categoria feminina acima de 50 anos, buscará superar sua medalha de prata do ano passado.
MUNDIAL AO VIVO – A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube da ICF a partir das 22h30 desta quarta-feira no horário de Brasília.