
Treinador de Penha (SC) comemora classificação de atleta Júnior para Mundial de SUP
Cley Anderson, idealizador do projeto “Projeto Virando FME Penha SC”, direcionado às categorias de base, ... leia mais

Nesta sexta-feira (17) os competidores do Molokabra 2021 fizeram um encerramento de circuito em grande estilo.
Na terceira e decisiva etapa de 32 km, de Fortaleza a Cumbuco, as condições de downwind estavam excelentes, proporcionando surf de alta qualidade para todas as modalidades.
A distância maior também permitiu que os competidores fizessem um traçado mais aberto, para fora, que lhes permitiu aproveitar ondulações maiores e mais potentes.
O legend Oscar Chalupsky mais uma vez foi o primeiro remador a concluir a prova. Remando de surfki, Chalupsky conquistou a “Fita Azul” com o tempo de 2:01:28.

“As condições estão muito boas hoje, foi uma experiência fantástica”, disse o veterano, que já fez downwind em praticamente todos os cantos do mundo, mas ainda não havia experimentado as condições clássicas do Ceará.
A primeira mulher a concluir a prova também foi uma remadora de surfski: Rafaela Nascimento, chegou à praia do Cumbuco com o tempo de 2:33:49, concluindo uma campanha com 100% de aproveitamento, após vencer as duas primeiras etapas.
Logo em seguida, Mario Queiroz, era o primeiro remador da paracanoagem a completar os 32 km com o impressionante tempo de 2:37:50.
E, falando em campanhas impressionantes, vale destacar o desempenho de Vinnicius Martins, primeiro colocado Overall no SUP Race.
Remando com uma prancha Stock, Vinni concluiu os 32km com o impressionante tempo de 2:25:14, estabelecendo um novo recorde para o stand up paddle no Molokabra.

Entre as mulheres do SUP, Lena Guimarães Ribeiro, com o tempo de 3:05:43 foi a grande campeã, completando as três provas na primeira colocação.
No SUP Unlimited, os campeões Overall foram Américo Pinheiro (2:42:12), no Masculino, e Roberta Chaves Braga (3:37:23), no Feminino.
Já o casca grossa Michael Silva Dos Santos “Maikim” ficou com a coroa do SUP Adaptado.
No Prone Paddleboard, que na etapa de hoje teve um número reduzido de competidores, Fernando Henrique “Grillo” foi o primeiro remador a concluir a prova. Competindo na categoria Stock, Grillo finalizou o desafio com o tempo de 3:18:43.

Sinara Pazos foi a única mulher representando o Prone Paddleboard nesta terça. Remando com uma prancha Ulimited, Sinara cruzou a linha de chagada aos 4:01:35, e na Unlimited Masculino, Rodrigo Nova foi o primeiro colocado, com o tempo de 3:23:24.
Daniel Rocha foi o primeiro remador de canoa polinésia a concluir o desafio dos 32 km. Remando de OC-1, Daniel chegou ao Cumbuco com o tempo de 2:14:37.
Entre as mulheres da OC-1, vitória de Beatriz Moraes Peixoto, primeira mulher do va’a, com o tempo de 2:46:16.
No Parava’a, vitória de Francisco Elione Sousa com o tempo de 2:56:23, e na V1, Reginaldo Birkbeck foi o primeiro colocado, com tempo de 2:33:43.

Nas duplas de OC-2, os primeiros colocados foram: Douglas e Maurício, no Masculino (2:28:02), Ian e Michelle, na Mista (2:21:50) e Daniela e Letícia, no Feminino (2:41:11).
Com a conclusão da prova dos 32 km foram definidos os campeões do Super Molokabra de 2021. Confira:
Masculino:
Masculino:
Masculino:
Feminino:
Masculino:
Feminino:
Os 32 primeiros colocados Overall do circuito estão classificados para o Molokabra Extremo, uma competição especial que será realizada no sábado.
Todos os resultados, em todas as categorias, do terceiro dia e do ranking Overall, podem ser conferidos nos links abaixo:
Prova de 32 km – Todas as modalidades
Highligths do Molokabra Extremo com narração de Nicole Wicks Saback podem ser conferidos no Instagram oficial do evento: @molokabra.