ICF anuncia circuito mundial de SUP em 2022
Federação Internacional de Canoagem lança circuito mundial de SUP Race em parceria com organizadores de ... leia mais
Nesta sexta-feira (17) os competidores do Molokabra 2021 fizeram um encerramento de circuito em grande estilo.
Na terceira e decisiva etapa de 32 km, de Fortaleza a Cumbuco, as condições de downwind estavam excelentes, proporcionando surf de alta qualidade para todas as modalidades.
A distância maior também permitiu que os competidores fizessem um traçado mais aberto, para fora, que lhes permitiu aproveitar ondulações maiores e mais potentes.
O legend Oscar Chalupsky mais uma vez foi o primeiro remador a concluir a prova. Remando de surfki, Chalupsky conquistou a “Fita Azul” com o tempo de 2:01:28.
“As condições estão muito boas hoje, foi uma experiência fantástica”, disse o veterano, que já fez downwind em praticamente todos os cantos do mundo, mas ainda não havia experimentado as condições clássicas do Ceará.
A primeira mulher a concluir a prova também foi uma remadora de surfski: Rafaela Nascimento, chegou à praia do Cumbuco com o tempo de 2:33:49, concluindo uma campanha com 100% de aproveitamento, após vencer as duas primeiras etapas.
Logo em seguida, Mario Queiroz, era o primeiro remador da paracanoagem a completar os 32 km com o impressionante tempo de 2:37:50.
E, falando em campanhas impressionantes, vale destacar o desempenho de Vinnicius Martins, primeiro colocado Overall no SUP Race.
Remando com uma prancha Stock, Vinni concluiu os 32km com o impressionante tempo de 2:25:14, estabelecendo um novo recorde para o stand up paddle no Molokabra.
Entre as mulheres do SUP, Lena Guimarães Ribeiro, com o tempo de 3:05:43 foi a grande campeã, completando as três provas na primeira colocação.
No SUP Unlimited, os campeões Overall foram Américo Pinheiro (2:42:12), no Masculino, e Roberta Chaves Braga (3:37:23), no Feminino.
Já o casca grossa Michael Silva Dos Santos “Maikim” ficou com a coroa do SUP Adaptado.
No Prone Paddleboard, que na etapa de hoje teve um número reduzido de competidores, Fernando Henrique “Grillo” foi o primeiro remador a concluir a prova. Competindo na categoria Stock, Grillo finalizou o desafio com o tempo de 3:18:43.
Sinara Pazos foi a única mulher representando o Prone Paddleboard nesta terça. Remando com uma prancha Ulimited, Sinara cruzou a linha de chagada aos 4:01:35, e na Unlimited Masculino, Rodrigo Nova foi o primeiro colocado, com o tempo de 3:23:24.
Daniel Rocha foi o primeiro remador de canoa polinésia a concluir o desafio dos 32 km. Remando de OC-1, Daniel chegou ao Cumbuco com o tempo de 2:14:37.
Entre as mulheres da OC-1, vitória de Beatriz Moraes Peixoto, primeira mulher do va’a, com o tempo de 2:46:16.
No Parava’a, vitória de Francisco Elione Sousa com o tempo de 2:56:23, e na V1, Reginaldo Birkbeck foi o primeiro colocado, com tempo de 2:33:43.
Nas duplas de OC-2, os primeiros colocados foram: Douglas e Maurício, no Masculino (2:28:02), Ian e Michelle, na Mista (2:21:50) e Daniela e Letícia, no Feminino (2:41:11).
Com a conclusão da prova dos 32 km foram definidos os campeões do Super Molokabra de 2021. Confira:
Masculino:
Masculino:
Masculino:
Feminino:
Masculino:
Feminino:
Os 32 primeiros colocados Overall do circuito estão classificados para o Molokabra Extremo, uma competição especial que será realizada no sábado.
Todos os resultados, em todas as categorias, do terceiro dia e do ranking Overall, podem ser conferidos nos links abaixo:
Prova de 32 km – Todas as modalidades
Highligths do Molokabra Extremo com narração de Nicole Wicks Saback podem ser conferidos no Instagram oficial do evento: @molokabra.