Paracanoagem brasileira faz boa estreia em Szeged
Fernando "Cowboy" Rufino, da Paracanoagem brasileira, foi o melhor barco no KL1 Masculino 200 metros e ... leia mais
A Associação Internacional de Surfe (ISA) lançou nessa segunda-feira (04) o site oficial do campeonato mundial de SUP e Paddleboard, que acontecerá na região de Les Sables-d’Olonne, França, de 24 de setembro a 01 de outubro. As competições serão realizadas em formatos de Surfe e Race.
Haverá provas de Race Técnico e Longa Distância para o Paddleboard e, no caso do stand up paddle, SUP Wave, Race Técnico, Longa Distância e Sprint. A competição de SUP Wave será realizada em Tanchet Beach e as provas de Race em La Grande Plage.
Brasileiros no mundial – Devido ao atraso na divulgação do país sede para o Mundial de 2023 (a ISA somente confirmou a data e local da competição no final de julho) ficou inviável para a CBSurf requerer apoio financeiro junto ao COB para os atletas que representarão o Brasil na competição dentro de um prazo tão curto. Como resultado, a confederação brasileira conseguiu apenas verba para cobrir o valor das inscrições (US$ 275 por modalidade), mas o restante das despesas com viagem não poderá ser coberto.
Para “piorar”, a data da competição acabou ficando muito próxima dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Por esse motivo, Luiz Diniz e Lena Guimarães optaram por focar no Pan do Chile e não viajarão para a França. No paddleboard, Catarina Winkler, classificada para representar o Brasil no Mundial, também não poderá participar do evento, pois estará acompanhando o marido, Patrick, na 11 City Tour, que também será realizada no mês de setembro.
Assim, a equipe brasileira de SUP e paddleboard será composta por uma mescla de promessas do esporte e veteranos. A princípio, a seleção brasileira no Mundial da ISA 2023 será formada por:
Veja abaixo o cronograma provisório de eventos (sujeito a alterações)
Para mais informações acesse isasurf.org.