
Copa Paulista de Va’a tem disputas eletrizantes nas águas da Guarapiranga
Realizada no último sábado (21) na capital de SP, Copa Paulista de Va’a teve disputas eletrizantes nas ... leia mais
A Associação Internacional de Surfe (ISA) lançou nessa segunda-feira (04) o site oficial do campeonato mundial de SUP e Paddleboard, que acontecerá na região de Les Sables-d’Olonne, França, de 24 de setembro a 01 de outubro. As competições serão realizadas em formatos de Surfe e Race.
Haverá provas de Race Técnico e Longa Distância para o Paddleboard e, no caso do stand up paddle, SUP Wave, Race Técnico, Longa Distância e Sprint. A competição de SUP Wave será realizada em Tanchet Beach e as provas de Race em La Grande Plage.
Brasileiros no mundial – Devido ao atraso na divulgação do país sede para o Mundial de 2023 (a ISA somente confirmou a data e local da competição no final de julho) ficou inviável para a CBSurf requerer apoio financeiro junto ao COB para os atletas que representarão o Brasil na competição dentro de um prazo tão curto. Como resultado, a confederação brasileira conseguiu apenas verba para cobrir o valor das inscrições (US$ 275 por modalidade), mas o restante das despesas com viagem não poderá ser coberto.
Para “piorar”, a data da competição acabou ficando muito próxima dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Por esse motivo, Luiz Diniz e Lena Guimarães optaram por focar no Pan do Chile e não viajarão para a França. No paddleboard, Catarina Winkler, classificada para representar o Brasil no Mundial, também não poderá participar do evento, pois estará acompanhando o marido, Patrick, na 11 City Tour, que também será realizada no mês de setembro.
Assim, a equipe brasileira de SUP e paddleboard será composta por uma mescla de promessas do esporte e veteranos. A princípio, a seleção brasileira no Mundial da ISA 2023 será formada por:
Veja abaixo o cronograma provisório de eventos (sujeito a alterações)
Para mais informações acesse isasurf.org.