Saquarema se prepara para receber edição histórica do Aloha Spirit festival
Saquarema (RJ) será palco do Aloha Spirit Festival pela terceira vez consecutiva em maio, recebendo ... leia mais
Competindo no Race Técnico, Fiona Wylde (EUA) e Noic Garioud (FNC) conquistaram, na manhã deste domingo (12), nas águas do Lago Balaton, Hungria, sua segunda medalha de ouro no encerramento do Mundial de SUP da ICF.
Wylde somou o título mundial Técnico Feminino ao título conquistado na prova de longa distância da última sexta-feira. A norte-americana havia conquistado a medalha de bronze em ambos os eventos no Mundial da ICF de 2019, na China.
Já o local da Nova Caledônia, Noic Garioud venceu a prova de SUP Race Técnico Masculina, um dia depois de também ganhar a medalha de ouro no Sprint Race. Além disso, ele já havia conquistado a prata na prova de Longa Distância, tornando-se o atleta de elite de maior sucesso nesta edição do Mundial.
Na disputa do Feminino, Wylde garantiu a vitória após uma virada de boia perfeita na primeira curva da prova, em um momento em que a liderança ainda estava sendo definida entre ela, a espanhola Esperanza Barreras e sua compatriota April Zilg.
Fazendo uma virada precisa e muito técnica, Fiona se valeu da pequena vantagem que tinha naquele momento para imprimir um forte sprint, abrindo uma vantagem confiortável de suas adversárias.
Como a prova foi disputada em um lago, e, portanto, sem influência de ondas, tudo que ela fez foi manter o ritmo forte e não errar as curvas. Dessa forma, ficou impossível para suas adversárias a alcançarem até a linha de chegada:
“É incrível, não posso acreditar que acabei de ganhar dois títulos mundiais em três dias”, disse Wylde.
Entre os homens, Noic Garioud, que tem apenas 19 anos, foi a estrela do fim de semana. Seu ritmo alucinante fez a diferença no Sprint e nas corridas técnicas. Na final deste domingo, ele novamente teve uma briga dura contra o havaiano Connor Baxter.
Baxter largou melhor e manteve a liderança por boa parte da prova. Porém, na curva final, foi ultrapassado por Garioud, que usou a estratégia de guardar energia para a reta final da disputa, quando conseguiu ultrapassar o havaiano e manter a liderança até a linha de chegada.
“Eu simplesmente não consigo acreditar. Nunca pensei que poderia ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata, em três corridas na mesma semana”, disse Garioud.
Baxter conquistou sua segunda medalha de prata da semana, enquanto o peruano Itzel Delgado terminou em terceiro lugar, levando a medalha de bronze.
O Mundial da ICF de 2022 já tem local confirmado. O evento será realizado em Gdynia, na Polônia e mais detalhes serão divulgados pela entidade nas próximas semanas.
MULHERES TÉCNICO OPEN
HOMENS TÉCNICO OPEN
TÉCNICO 50+ MULHERES
TÉCNICO 50+ HOMENS
TÉCNICO 40+ MULHERES
TÉCNICO 40+ HOMENS
JÚNIORES FEMININO TÉCNICO
JÚNIORES MASCULINO TÉCNICO