
Exclusivo: Galeria de imagens da 19 ª VISA
Confira uma galeria de imagens exclusiva da 19ª edição da tradicional Volta à Ilha de Santo Amaro de ... leia mais
Após um longo silêncio, a Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou nesta segunda-feira (29) que Surf City, em El Salvador, será a sede do Campeonato Mundial de StandUp Paddle (SUP) e Paddleboard (WSUPPC) de 2025. O evento, que coroa os campeões mundiais da modalidade, acontecerá entre os dias 10 e 15 de novembro.
A edição de 2025 marcará a 12ª vez que a ISA realiza o WSUPPC, seguindo edições recentes na França (2023) e na Dinamarca (2024). Desde sua criação em 2012, o campeonato se consolidou como uma das mais importantes competições internacionais de SUP e Paddleboard.
Esta será a segunda vez que Surf City El Salvador sedia o WSUPPC, tendo organizado o evento pela primeira vez em 2019. Além disso, representa o 11º grande campeonato mundial da ISA sediado pelo país, o que destaca a ascensão da nação como um centro global para o surfe e os esportes de prancha.
A Ministra do Turismo de El Salvador, Morena Valdez, comentou sobre o impacto positivo dos eventos da ISA no país. “Desde nosso primeiro Campeonato Mundial com a ISA em 2019, El Salvador desenvolveu o turismo através do surfe, transformando a vida dos salvadorenhos e se posicionando como um destino seguro no mundo, com serviços e infraestrutura que atendem aos padrões internacionais”, disse Valdez. “Estamos convencidos de que este Campeonato Mundial continuará contribuindo para a economia local e abrindo portas para novos mercados ao redor do mundo”, concluiu.