Wellington Reis | Diário das Ilhas Canárias
No primeiro capítulo da coluna “Diário das Ilhas Canárias”, Wellington Reis fala sobre sua chegada à Las ... leia mais
Erik Logan, CEO da World Surf League (WSL) anunciou nessa sexta-feira (17) que o Tour Mundial de surfe está cancelado.
A medida visa preservar a saúde e a segurança de atletas, fãs, funcionários e comunidades locais em relação aos riscos de contaminação por Covid-19.
Com isso, não haverá mais etapas da temporada 2020 tanto para os eventos de CT, quanto do Qualifying Series (QS).
“Após uma análise cuidadosa e extensas discussões com as principais partes interessadas, tomamos a decisão de cancelar as temporadas da Championship Championship Tour e Qualifying Series devido à pandemia do COVID-19“, disse o CEO da WSL em vídeo divulgado hoje nos canais da WSL.
“Embora acreditemos firmemente que o surfe é um dos esportes mais adequados para competições seguras durante a era do COVID não resolvido, temos um enorme respeito pelas preocupações contínuas de muitos em nossa comunidade, à medida que o mundo trabalha para resolver isso“, ponderou.
A turnê de 2021 começará em novembro de 2020 em Maui, Havaí para as mulheres e em dezembro de 202, em Oahu, Havaí para os homens.
No entanto, ambas estão sujeitas à aprovação do Estado do Havaí e das agências governamentais locais, além de protocolos eficazes que permitam segurança.
A temporada de CT de 2021 terminará com o “The WSL Finals”, um novo evento de título mundial de um dia marcado para setembro de 2021.
Confira o pronunciamento da WSL AQUI.