Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana: Wahines brilham em Santos
Edição de 2022 do Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana contou com a presença de 18 equipes nas ... leia mais
Medalha de ouro nos jogos olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz acrescentou mais uma conquista a sua impressionante trajetória na canoagem.
O canoísta brasileiro conquistou a medalha de prata no C1-500m na etapa de Racice, na República Tcheca, da Copa do Mundo de canoagem velocidade. Martin Fuska, da República Tcheca, venceu a prova com Catalin Chirila, da Romênia, levando o bronze.
Isaquias havia avançado direto para a final da prova após vencer sua série eliminatória na sexta-feira (20). A final acabou atrasando, depois que o chinês Li Zehui queimou a largada. Na segunda tentativa, a prova seguiu como planejado.
Logo no começo, o tcheco Martin Fuska, que competia em casa, saiu na frente com Isaquias Queiroz sendo o único dos demais finalistas que conseguiu se manter próximo do líder. Na metade da prova, Fuska liderava com Isaquias apenas um décimo de segundo atrás do tcheco.
Os dois continuaram se distanciando dos outros canoístas para terminar a prova nas primeiras colocações. Martin Fuska completou os 500m em 1min43s92, com Isaquias chegando 31 centésimos atrás do adversário. O romeno Catalin Chirila teve um bom sprint final para terminar na terceira colocação, 1s54 atrás de Fuska.
Mais cedo, no c2-500m, o Brasil esteve na final B, com Jacky Godmann e Felipe Vieira terminando na quarta colocação, com um tempo de 1mins42s51.
Isaquias Queiroz voltou a competir domingo (22) no C1-1000m, prova onde é o atual campeão olímpico. O brasileiro, contudo, dessa vez não conseguiu a medalha encerrando sua participação com a honrosa sexta colocação n final da categoria.
Com isso, o Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de Canoagem com saldo de uma medalha de prata.
* Conteúdo atualizado domingo, 22 de maio.